quinta-feira, 26 de junho de 2008

O que aconteceu na Rua Azusa ?


Los Angeles CA
16 de Setembro de 1956
William M. Branham.
1- Muito obrigado...Obrigado muito amavelmente. É certamente um privilégio estar aqui neste maravilhoso Templo Angelus, esta tarde na celebração deste derramamento do Espírito Santo na Rua Azusa. Ver assim que muitas pessoas vindas de fora, reunidas que batalham pela fé que foi entregue uma vez aos santos. E nós estamos confiando que neste grande tempo desta semana que vem, onde muitos pregadores ungidos estarão falando, que Deus fará exceder abundante para nós, que Sua presença será conosco em cada reunião. E confiamos nisso que desta reunião irá adiante uma reunião Pentecostal da maneira antiga que varra o mundo antes da vinda de nosso Senhor Jesus.
2- E agora, eu sei que está quente, e nós iremos direto em linha reta à palavra, lendo do livro de São Lucas o 4º capítulo e começando com o 14º verso eu leio isto:… Então veio a Nazaré, de onde foi trazido acima: e, como era de costume, entrou na sinagoga no dia de sábado, e estado acima para ler, foi entregue a ele o livro do profeta Isaias. E quando tinha aberto o livro, encontrou o lugar onde se escreveu, O Espírito do Senhor é sobre mim, porque me ungiu para pregar o evangelho aos pobres; e… Cura enviou-me para curar o coração quebrantado, e para proclamar a liberdade aos cativos… E possa o Senhor adicionar suas bênçãos à leitura de Sua Palavra.
3- Que privilégio é estar em Los Angeles hoje, sabendo que há muitos anos como subia e descia o barco espanhol nesta costa ocidental, encontrou este ponto grande aqui, que esta… Poucos sabiam que a cidade seria aqui tão grande alguns—algum dia. E então para estar aqui no Templo Angelus hoje, que é um memorial proeminente à fé cheia do Evangelho e no grande derramamento do Espírito Santo na Rua de Azusa cinqüenta anos há… Eu estava olhando no papel e estava vendo o retrato do--a velha missão da Rua Azusa. E a--apenas abaixo dele estava um retrato deste bonito Templo Angelus, que é a—faz muito tempo que a igreja veio até os dias de hoje, da missão velha a este lugar.
4- E eu penso que a associação selecionou um lugar maravilhoso para prender este avivamento, porque este templo está hoje como um memorial uma pequena mãe, que sentiu baixo em seu coração que Jesus Cristo ainda vive e reina, Senhora McPherson. Ela dorme lá em acima em Forest Lawn (Nome do cemitério onde foi enterrada-Nota do Tradutor) hoje, seu corpo, mas sua alma galante está em repouso com Deus: e as divisões saem atrás dela, pegadas nas areias do tempo. Estar no Templo aqui com irmão McPherson, seu filho, e irmão Teeford, e muitos da outra equipe de funcionários, e dos trabalhadores, e para ver os membros deste grande companheirismo que reúne de todas as partes do país para vir para este grande avivamento… Eu sou grato por ter a oportunidade de falar-lhes apenas estas duas noites ou duas vezes do serviço. E nós todos queremos nos unir em nossos corações em oração para crer e confiar em Deus para um outro grande derramamento. Deus é justo o mesmo; Não falha. E não é a--exatamente um--um--um jubileu da Rua Azusa, isto foi quando Jesus pregou o ano aceitável do jubileu, foi trazido para baixo em Pentecoste e foi sempre desde então. E nós estamos apenas continuando o jubileu que começou há 1900 anos atrás, Pentecostes.
5- Eu estou feliz hoje por ter recebido o batismo com o Espírito Santo e por ser um companheiro adorador com a preciosa fé como vocês todos tem permanecido hoje. Sinto-me como um fora da estação, pois há muitos aqui que pregavam o Evangelho antes que eu estive nascido. Sabendo que isto foi em 1906, eu acredito, quando este grande derramamento veio à Califórnia; aqueles foram anos antes que eu estivesse nascido. Pessoas estão aqui hoje que recordam, que muitos deles adoraram naquele tempo, heróis da fé, envelhecendo, os cabelos ficaram cinza. Mas eu lhes digo que, meus irmãos, há uma grande recompensa colocada no outro lado quando nós passarmos para ele algum dia. Vendo o que isto tem custado com os anos, como eu falei as pessoas, como saiam tarde da noite, andando em trilhas da estrada de ferro, pegavam milho, os quebravam para suas crianças, vivendo duramente, para ver esta igreja grande prosperar e para se aproximar. Algum dia glorioso eu espero encontrar em um outro grande jubileu, quando todo os redimidos das eras puderem estar na borda desta terra cantando a história da redenção, quando os anjos estiverem recolhidos em torno da terra com as cabeças curvadas, não sabendo o que nós estamos falando. Nunca necessitaram de redenção, mas nós pecadores perdidos pobres redimidos por sua graça, nós sabemos o que significa cantar a história redentora, e a canção. Que hora grande será quando nós O coroarmos O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
6- E hoje, minha leitura da Escritura vem de Cristo, onde ele entrou no templo e disse que devia pregar o ano aceitável. E a Unção do Senhor estava sobre Ele; Leu o livro e estabeleceu-o. Palavras preciosas ditas, procedentes de seus lábios. Para trás no Velho Testamento havia um--um ano chamado o ano do jubileu. Era o ano que todos os cativos poderiam ser libertados. Cada homem que tinha estado no cativeiro poderia ir livre. Tem um grande significado para este dia o qual tem sustentado como um tipo. Agora, hoje não pode [Espaço vazio na fita--Ed.]… tomar uma sovela, furar a orelha, que os marcaria para servir para sempre a este mestre. E como isto é um tipo de hoje, E como tipifica o que ocorreu há cinqüenta anos atrás quando o Espírito caiu primeiramente nesse curral aqui embaixo, onde eu penso que era um curral de vaca. Quando Jesus veio primeiramente à terra feito carne, Deus, Ele nasceu em uma manjedoura. E quando veio a Los Angeles Ele ainda veio em um curral. Aquilo é a humildade de Deus, trazendo-se a si mesmo para baixo a fim redimir-nos do pecado.
7- Então esta pessoa que era--não queria seguir livre poderia—tinha que ser selado, um bonito tipo de hoje do selamento de Deus ou a marca da besta, que foi disputada tanto, o que ele era. “Agora, a fé vem pelo ouvir e ouvir da Palavra de Deus”.E quando nós ouvimos que estamos livres e nos recusamos agir em cima de nossa liberdade, nós seremos selados então. A minha opinião, para ser selado longe de Deus é receber a marca da besta. Ouvir é receber. E quando nós ouvimos que nós somos livres, a seguir nós podemos aceitá-la e estar livre. Agora, quando o ouvinte ouviu o som do jubileu, e se não quisesse estar livre, então tinha que ser selado. E hoje é isso, quando os homens e as mulheres ouvem este Evangelho maravilhoso do Senhor Jesus Cristo e do batismo do Espírito Santo, você está em um lugar onde você tem que fazer uma escolha. Você pode nunca ouvi-lo e ser o mesmo. Se você o aceitar, você recebe Cristo. Se você o recusar, você está selado longe de Cristo. E faz uma diferença sua atitude para o ouvir da Palavra.
8- E eu estava falando esta manhã em um lugar maravilhoso aqui na cidade, um Tabernáculo, e falávamos em cima desse tema, que Deus quer sua igreja livre. Muitas coisas aconteceram durante estes cinqüenta anos, muitos povos, crentes, foram pegos e feitos cativos pelo mundo. Muitas pessoas, barreiras de denominação, algumas vezes têm separado o companheirismo e construídos barreiras. Eu pensava aqui não faz muito tempo, alguém me perguntou, disse, “irmão Branham, a que igreja você pertence?” Eu disse, “há realmente somente uma igreja. A palavra ‘igreja’ significa ‘os chamados fora’”. Disse “mas eu quero saber a que denominação você pertence?”, Eu disse, “nenhuma e ao mesmo tempo todas”.
9- O irmão Shakarian fez uma indicação outra manhã que me tocou, disse ele, “Pentecoste não é uma denominação. Não é uma organização. É uma experiência com Deus que os homens e as mulheres recebem”. Deus--Os Metodistas, os Batistas, os Presbiterianos, e todos podem receber esta experiência quando ouvem a Palavra e se decidem agir sobre ela. O Espírito Santo esteve na terra por quase dois mil anos, e qualquer um pode vir e ser participante dele. E todo que é capturado pode estar livre quando ouve a Palavra. Agora, se você recusar, então ele é fechado.
10- Aqui algum tempo atrás, eu usei montar acima aqui em Colorado, um pouco só, em um rancho do gado. E nós conduzimos o gado acima na floresta do Arapaho. E cada homem que poderia--tinha um rancho no vale, aquele podia levantar uma tonelada do feno, podia pôr uma vaca no pasto para o verão. O capataz permanecia e contava o gado enquanto passava. Muitas vezes estive com o pequeno rebanho de gado ir acima os levando sobre a floresta para o ano. E eu observei como eles passavam, eles tinham tipos diferentes de marcas, como eram, bem, o--o K preguiçoso, o diamante T, marcas Diferentes. Enquanto passavam através das portas, recebiam tipos diferentes de marcas, mas nada atravessou essa porta, mas um hereford registrado. Eu penso que é o que será no fim da estrada, Deus não observará apenas que tipo que marca terá, mas se cada homem que passar é nascido de novo do Espírito do Deus. Não importa que tipo de marca tenha, apenas se genuíno é o crente, nascido do Espírito de Deus, você passará através do portão naquele dia, tão certo como mundo. Que belo quadro.
11- E então nós observamos o lugar dos vaqueiros para fora dentro lá, às vezes depois que estavam todas (as vacas) na grande floresta a pastar, então eles fariam exame e teriam cercas de tração. Alguns foram escolhidos ir a determinados vales pastar. E poriam cercas de tração de modo que não pudessem sair deste determinado lugar. Mas então, no fim da estação estas cercas de tração eram derrubadas. E todo o gado começava junto comemorar um jubileu grandioso. Eram todos os herefords, assim que tiveram toda uma oportunidade de comemorar um jubileu. E eu oro a Deus, nesta semana que entra que todas as cercas de tração das denominações sejam derrubadas, e todos o filhos nascidos de Deus serão trazidos outra vez juntos em um jubileu grandioso de avivamento do Espírito Santo, onde todos estarão juntos outra vez.
12- Descendo através das eras, descendo através destes cinqüenta anos passados, muitas coisas aconteceram nas igrejas. Muitas pessoas caíram e se afastaram. Nós estamos pesarosos ao dizer isto, mas hoje neste templo fabuloso e grande, por mais bonito que seja, e nós agradecemos a Deus por ele. Mas eu estou hoje certo que cada crente junto com o irmão [Espaço vazio na fita--Ed.] e todo o descanso que você tome parte com tudo que nós começamos e colocamos no altar de Deus, pois um velho derramamento do Espírito Santo está começando outra vez. O que nós necessitamos hoje, meu amigo cristão, é um tempo de jubileu. Agora, o diabo fez muito dos crentes prisioneiros durante este tempo: Por exemplo, o frio e o mundano deslizaram na igreja. Agora, nós poderíamos fazer exame de um outro assunto, mas eu penso, como um de vocês junto, a coisa que nós precisamos para hoje é a celebração de um reavivamento à moda antiga do Espírito Santo, que nós usamos ter, que eu ouço nossos pais falarem a respeito: como os anjos vieram e cantaram nas reuniões, e o poder de Deus os tomava, e os santos eram nascidos de novos, e coisas grandes aconteciam. E isto vinha da maneira antiga, barracos, azul do céu, pregando duro contra o pecado. E o velho sassafrás (tipo de árvore-Nota do tradutor), talvez, os homens que não sabiam seu ABC’s, conheciam Cristo e tinham o batismo do Espírito Santo. Aquilo é o que nós desejamos hoje, é um batismo à moda antiga do Espírito Santo e do derramamento das bênçãos de Deus. Voltando a velha linha outra vez.
13- Muitas vezes nós deixamos o mundo deslizar para dentro. Aquilo é o que ocorre com nossas igrejas hoje; nós brincamos e deixamos um pouco aqui e lá. O diabo veio dentro de um lugar ao outro, tomando um pouco, deslizando dentro aqui, apenas um pouco deste lugar aqui e de um lugar pequeno aqui. E a primeira coisa que você sabe, tem a coisa inteira em uma confusão. Mas o que eu oro a Deus, que durante o tempo deste avivamento, que temos aqui, que os homens se esquecerão de todas suas tradições, todas as coisas que estão impedindo, e que seja colocado de lado cada peso, e voltemos a ter uma reunião à moda antiga, onde as pessoas sejam nascidas de novo. Eu oro que Deus nos dará centenas de pessoas cheias do Espírito no altar que orando lá completamente a Deus sobre pecadores e coisas que vem durante esta reunião. Oh, que diferença. Agora, pessoal, eu lhes amo a todos; vocês me adotaram como seu irmão quando eu era um nascido fora da estação, mas eu sou responsável. E eu acredito que nós estamos entrando na segunda vinda do Senhor Jesus Cristo. Eu acredito que nós estamos no tempo do fim.
14- Você sabe que Jesus pregou o ano aceitável, a seguir depois de Sua pregação vem o jubileu. Nós tivemos um grande derramamento aqui nestes últimos dias. Deus encontrou-se conosco em velhas reuniões antiquadas através do país, e eu acredito que nós estamos agora justos no fim daquele avivamento. Eu acredito que nós estamos na extremidade da estrada, esperando a vinda do Senhor Jesus. Eu penso que a coisa seguinte que nós estamos esperando, é trazer junto todo povo de Deus que tem sido tirado e coisas diferentes que nos tem feitos cativos. Por exemplo, algumas de nossas morais de nossas igrejas. Anos há quando a Senhora McPherson esteve neste púlpito, e outros subiram e desceram. E viram os homens de cor aqui em baixo na rua Azusa, pregando o evangelho à moda antiga, e os homens e as mulheres viviam piedosamente, coisas grandes aconteciam e hoje nós deixamos cair às cercas. Por exemplo, não batendo, mas eu não acredito naquilo, mas irmão, eu acredito que nós estamos aqui hoje, e o Espírito Santo está entre estes cinco mil, melhor, pessoas aqui, e nós em um--este ajuntamento aqui, se nós deixássemos somente Deus ter sua maneira em cada coração, começaria um reavivamento que os jornais noticiariam de mar ao mar e de costa a costa.Voltaríamos às velhas linhas cortadas.
15- O diabo fez e muitos de nós prisioneiros. Anos atrás era um pecado para você as mulheres cortarem seus cabelos. Mas hoje, as mulheres Pentecostais se parecem como as mulheres da rua; você não pode dizer a diferença. Isso é certo.Isto foi-usavasse ser isto um pecado, voltando aos velhos dias, pois as mulheres se vestiam com compostura. E hoje você não pode dizer quem é o pecador e quem é santo.Eis a questão? Voltando à velha linha cortada outra vez, voltando para o Pentecoste real, voltando à experiência da velha rua Azusa, voltando… Isso é certo. E então alguns de vocês os pregadores que deixaram cair às cercas, e algum de vocês homens, pois, você sabe, eu estou envergonhado de vocês. Todo o homem --que a si mesmo se chama de nascido de novo, um filho de Deus deixar sua esposa agir e fazer da maneira que as pessoas Pentecostais deixam suas mulheres agirem hoje, ele mostra que há muito—não há muito de homem sobre você. Aquela é exatamente a verdade. O que nós necessitamos hoje, irmão, é uma velha chamada ao batismo antiquado do Espírito Santo, pessoal é certo voltar outra vez. Amém. Aquela é a verdade, irmão. Pode chamuscar um pouco, mas eu prefiro ser chamuscado aqui que queimado lá. Se o diabo tiver tomado você cativo, este é o tempo do jubileu. É hora de voltar outra vez à experiência velha, da forma antiga da Bíblia, volte para o lugar onde nós podemos sentir o poder de Deus completamente, que chamará homens e mulheres ao altar. Isso fará lhes reclinar suas faces perante Deus e buscá-lo em completa entrega. Amém. Que hora.
16-Eu lhes digo, Sra. McPherson se foi; muitos dos velhos que se foram; mas se houvesse tal coisa que poderiam olhar sobre os baluartes da gloria hoje, diriam “Amém” para aquilo que disse, eu estou tão certo como eu estou parado aqui. Isso é certo. Voltando a velha linha cortada de novo: de volta ao Pentecoste. O que nós necessitamos fazer é tirar para fora muito de nossas danças de fandangos extravagantes e voltar para a Bíblia, e voltar ao velho Espírito Santo, e voltar ao lugar onde homens e as mulheres olham, e agem, e andam como cristãos. Amém. Você pode pensar que eu estou um pouco excitado; Eu estou um pouco louco; mas eu lhes digo: Eu amo ser desta maneira. Algum tempo atrás, indo abaixo nas ruas aqui em Los Angeles, Eu vi um homem que tinha um sinal na parte dianteira dele, dizia ele, “eu sou um tolo por Cristo”.E em suas costas dizia, “por quem você é tolo?” Assim eu prefiro ser um tolo por Cristo que um tolo pelo diabo em qualquer tempo.
17- O que nós necessitamos hoje, os ministros, o que nós necessitamos hoje, irmãos e irmãs, é uma coisa: O diabo tem em entrado em nossa igreja e nos tornados formais e indiferentes. O que nós necessitamos é uma chamada de volta. O que nós necessitamos é de um ajuntamento à moda antiga, o som do Jubileu, derramamento do Espírito Santo, a vinda do Espírito. Amém. Certo, há uma causa para voltar à reunião de oração. É verdade, nós temos apenas andado na moda do mundo, feito as mesmas coisas que o mundo. Como isto tem acontecido, há muito de evangelismo de Hollywood, e muita televisão, ficando à noite em casa assistindo televisão, em vez de ir à reunião de oração, assistindo “quem ama Lucy” e todo o tipo do material, e permanecendo longe da palavra de Deus, e longe da igreja. E eu digo a você irmão, aquela é a razão. Você sabe que é a verdade. Deus ajude-nos a voltar à experiência Pentecostal da maneira antiquada do Batismo do Espírito Santo.
18- E muitos daqueles são, pois--Os pastores deixaram cair às cercas; aquilo é exatamente correto. Sim, senhor. O que nós necessitamos hoje é de uma seleção, chamados fora, puxando-os para o jubileu, reavivamento antiquado, é o que nós necessitamos. Isso é verdadeiro. Pecadores chorando através do calvário… Aqui algum tempo atrás um membro de uma determinada igreja grande, determinada denominação Pentecostal, o homem quis vir em um companheirismo de igreja e não quis fazê-la público, e os diáconos o pegaram tendo companheirismo atrás das cortinas. O que deveriam ter feito era chutá-lo de detrás das cortinas para o altar, é o que nós necessitamos hoje, uma chamada para uma experiência Pentecostal real. Nós necessitamos disso outra vez. Nós não necessitamos um novo Templo Angelus. Nós não necessitamos de igrejas novas. Nós começamos algumas das igrejas as mais finas que estão no solo hoje. Nós não necessitamos um novo Templo Angelus. A coisa que nós necessitamos é um reavivamento no Templo Angelus. O que nós necessitamos hoje é um reavivamento pentecostal.
19- Nós não necessitamos de uma denominação Pentecostal nova. Não senhor Deus não permita. Nós não necessitamos de uma denominação nova, mas nós necessitamos reviver o que nós já temos nas denominações. Aquilo é exatamente o que nós necessitamos, é um reavivamento antiquado. Deus sabe que aquilo é verdadeiro. Então você verá o poder de Deus cair uma mais vez. E haverá um som como quando o vento bate em pé de amoras, como Espírito Santo move antes do Espírito preencher com a mensagem e o Espírito enche as pessoas e elas vão e pregam o evangelho para o mundo. Nós somos gratos pelo que Ele fez.Nós estamos agradecidos por todas estas coisas. Mas, irmão, irmã, o que eu entendo hoje, nós necessitamos de uma rededicação. Nós necessitamos de mais um derramamento. E que hora bonita seria esta tarde, quando os milhares de pessoas reunidas aqui neste bonito templo… E como seria se nós rededicássemos nossas vidas outra vez e colocássemos em nossos corações que nós indo para casa, lavar nossas faces, limpando-as, não somente nossas faces, mas nossas almas, e não na água de Los Angeles, mas no Sangue do Senhor Jesus Cristo e o poder de Deus, e começar uma vida nova outra vez. Aquilo é o que nós necessitamos hoje, lavados no Sangue do Cordeiro. Sim, senhor.
20- Que retrato, que hora, que… Porque, eu não quero segurar vocês por muito tempo. Mas eu digo-lhes amigos: O que nós necessitamos hoje é de algumas boas reuniões antiquadas. Porque, nos dias passados quando eu li os livros de Pentecostes em seus Primórdios, pregavam toda à noite, oravam a noite toda. Que hora que era. E quando nós nos afastamos, Deus está querendo derramar hoje seu Espírito Santo na audiência como fez através das eras. Deus tem um barril de chuva repleto se você se você abrir seu coração para receber isto. Isso é certo.Amém. Nós vimos sinais e maravilhas. Eu agradeço a Deus pelas manifestações do Espírito Santo. Eu agradeço a Deus por cada pessoa que fala em línguas. Eu agradeço a Deus por cada pessoa que interpreta, cada dom de cura, cada profecia, tudo que Deus fez. Cada pastor, cada evangelista, cada membro de Seu Corpo, eu agradeço a Deus por isto. Mas o que nós necessitamos hoje é uma rededicação, juntos, voltarmos a velha trilha. E irmão, se nós não o fizermos, em outros cinqüenta anos ou—Ele não esperará tanto tempo. Mas se nós pudermos permanecer outros dez anos, que será, se nós não viermos rápido e voltarmos para as velhas linhas que foram cortadas outra vez? Voltando ao reavivamento Pentecostal da velha rua Azusa. Nós começamos tê-lo. Se você pudesse somente pensar quão glorioso o Senhor Jesus Cristo nos é, o que fez para nós: O quanto sofreu, não querendo que alguns perecessem, mas que todos pudessem vir ao arrependimento.
21- Algum tempo atrás em uma pequena cidade, onde eu estava, nós realizávamos uma reunião. Eu tive que permanecer fora no país. E quando… Eu estava--comendo em um lugar pequeno agradável. E eu olhei aquilo. O domingo veio, e fecharam e foram-se à igreja. Eram os Dunkards. E essa tarde, ou em seguida após o almoço, eu senti fome, e pensei que deveria comer um sanduíche. Eu andei através da rua a um pequeno restaurante bem simples. Era uma desonra a andar naquele lugar. Eu estando lá, a lei jogando em uma máquina papa-níqueis, jogar era ilegal nesse estado. Mas a lei jogando em uma máquina papa-níqueis… Agora, você poderia ver como aquilo degrada as leis de nossa nação, como aquilo estava em meus olhos para ver isso. A lei que nós respeitamos e devemos mantê-la, e para ver a própria lei em torno, de jogando em máquinas de dinheiro. Aquela é a mesma coisa que o incrédulo vê o cristão agir como o mundo. Aquela é a mesma im--impressão que põe em cima deles.
22- Eu observei para trás no canto, uma senhora nova, vestida muito indecentemente. E quando veio para baixo esperar nas mesas, os rapazes, a maneira que continuavam… Eu olhei a minha direita, uma senhora idosa, poderia ter sido minha avó, ajustando-se lá se vestindo imoralmente, um tipo--tipo de um batom azul. Agora, qualquer um sabe que uma pessoa normal não tem lábios azuis. Mas tinham o batom azul sobre os lábios, e aquela manicura, seja lá como vocês chamam, sobre os olhos. E--e estava ajustando-se lá com os dois homens velhos. E eu pensei, “Meu Deus, como podes olhar para baixo e ver tal coisa como estas?” E o Senhor chamou-me atrás da porta, e eu vi uma visão. Eu vi o mundo e girando. E eu vi que meus pecados e outros pecados estavam indo.Eu pensei, “Deus, por que tu apenas não explodes este lugar? Como podes Tu permitir?”
23- Mas então eu vi em torno do mundo era uma torrente escarlate. Eu vi o Senhor Jesus que está lá em toda sua piedade como olhou para baixo sobre a terra. E eu vi meus pecados como foram até Ele, mas Seu Sangue os amortecia diante de Deus. Não podiam chegar até Ele. E eu vi cada vez que eu fazia qualquer coisa errada; Seu Sangue estava entre eu e os juízos de Deus. Eu andei até Ele; Eu disse, “Senhor”, na visão, eu disse, “São meus pecados que fazem aquilo?” Eu disse, “Perdoar-me então Deus; Eu não queria fazer isto”.E esticou Sua mão no lado, levou-a por cima e pegou um livro pequeno no qual meu nome estava escrito, todo preenchido e cheio de pecados e escreveu “Perdoado” através dele, e o jogou para trás atrás no mar do esquecimento. Disse, “Agora, Eu perdo-o por seus pecados, mas o que você diz sobre essa mulher?” Quando eu vim fora da visão, eu fui lá em baixo e perto dela, eu disse, “Senhora, eu--era você uma cristã?” Disse, “Porque você me pergunta isto?”
24- Eu comecei a falar-lhe, e ela me contou uma história que parti o coração de como algumas coisas vêm até na igreja, e ela foi chamada--saiu da igreja. Tinha tomado uma estrada errada. Teve duas filhas, e eram senhoras agradáveis. E como estava lá com aqueles dois homens bêbados naquela tarde… Eu disse-lhe que o que o Senhor Jesus me tinha mostrado, como Ele ainda a amava. Eu a alcancei através da—a mesa, peguei-lhe pelas mãos, e lhe disse, “Senhora, não me importa o que você fez; Cristo ama você ainda”.Bem ali por detrás da mesa ela estava no meio do assoalho. O guarda tirou seu chapéu e todo o restante deles; e nós tivemos uma velha reunião de oração lá; e ela foi liberta e trazida para Cristo.Isto é um jubileu amigos. O jubileu. É hora para homens e mulheres voltarem para Cristo.
25- Aqui não muito tempo atrás na Suíça, estando acima lá nas montanhas elevadas dos Alpes eu pensava sobre Arnold Von Winkelried. Muitos de você sabem a história. Que herói galante ele foi há muitos anos lá na Suíça. E como essa nação suíça estava sendo invadida por um exército poderoso, e as cidades estavam sendo tomadas. E o sangue galante do povo suíço se reuniu vindo das montanhas para o vale com todo tipo de armas pequenas que pudessem se defender com elas. E quando estavam no campo, e viram o inimigo se aproximando, e quando se aproximavam deste grande exército, eram uns cinqüentas por um. E eram--não eram soldados; não foram treinados. Não sabiam o que fazer. Mas este exército que estava invadindo era bem treinado cada homem como uma parede de tijolo vindo para cima deles.
26- E quando estavam lá com suas lanças, movendo para cima. Um homem grande pisou forte, Arnold Von Winkelried. E porque pisou forte lá na presença, ficaram sem esperanças; tudo que poderiam pensar estava perdido. Teriam que simplesmente ir para baixo e seus lares estariam perdidos. Suas famílias seriam assassinadas. Os anciãos seriam destruídos. Não havia nada que poderiam fazer; era impossível. Então Arnold Von Winkelried pisou para fora e disse, “Irmãos suíços, este é o dia em que darei minha vida pela Suíça e pelas suas terras”.Disse, “O que vocês farão?” Disse, “Lá em baixo no vale além, há um pequeno lar encantador onde minha esposa e crianças pequenas me esperam regressar. Mas nunca me verão outra vez. Pois este é o dia eu darei minha vida para meu país”.E quando disse aquilo, ele disse, “O que vão vocês fazer?” E disse, “Agora, todos vocês que tem armas, sigam-me e dêem o melhor que vocês possam. Lute com o que você puder. Faça tudo que você pode com o que você possa”.
27- E gritou, empunhou suas armas, e disse “Abram caminho para a Liberdade”. E correu em direção a esse exército. E foi empunhando suas lanças. E quando desceu para onde estavam--cem lanças brilhando para travá-lo o esperavam; Ele ergueu suas mãos e disse, “Abram caminho para a liberdade”.E agarrando aquelas grandes lanças com seus braços fortes e jogou-as em seu peito. E cada um daqueles soldados suíços seguiu atrás dele. Quebrou a fila do inimigo, e alcançaram uma vitória como nunca se viu antes. E hoje você menciona seu nome na Suíça, e seus olhos ficam cheios de lágrimas, e suas bochechas ficam vermelhas por seu herói. Aquele foi um dos maiores heróis na minha opinião, que houve na vida do exército. Mas isso é apenas uma coisa menor, apenas uma coisa menor. Um dia os filhos de Adão estavam derrotados; a lei, os profetas e tudo tinham falhado. Cada aproximação que nós tínhamos feito tinha falhado totalmente. E além na gloria havia um que pisou fora chamado O Filho de Deus. E os anjos disseram, “O que faremos?” Disse, “eu irei lá em baixo e darei minha vida. E neste dia eu redimirei os filhos caídos de Adão”.
28- E veio ao Calvário.Desceu empunhando as lanças. Atravessou o vale da sombra da morte e cravou cada dardo do diabo, e puxou-os em seu próprio seio, e chamou a igreja para tomar o que você tem que tomar e para fazer o melhor que você possa fazer. Louvado seja Deus, no dia de Pentecoste um vento poderoso apressando-se desceu do céu acima e armou cada homem com uma arma. E eu digo hoje meus irmãos, cada homem, o que quer que você comece, vamos fazer o melhor com o que nós temos, e lutar até o último homem, porque nós quebramos as linhas do inimigo. Cristo derrotou Satanás, despojou-o de tudo o que tinha, e não é nada mais hoje senão um blefe. Quando eles dizem que nós não podemos ter um outro derramamento antiquado do Espírito Santo, nós podemos tê-lo hoje porque as linhas do inimigo estão quebradas, e Deus governa e reina hoje.Aleluia. Eu estou contente por uma experiência antiquada do Espírito Santo da forma do Deus vivo.
29- Quão grande guerreiro de Cristo que quebrou a linha e pôs o inimigo para correr. E aqueles irmãos no dia de Pentecoste, quando o número cinqüenta… Há algo sobre o cinqüenta que traz o jubileu. E quando quebraram as linhas do inimigo lá, cortaram como um exemplo, para que você e eu hoje possamos ter um reavivamento Pentecostal da antiquado outra vez. Irmãos e irmãs, a hora está ficando tarde; estão mais atrasados do que vocês pensam. Como o irmão Moore uma vez disse lá em cima na Finlândia, quando nós estávamos lá após a guerra. Trabalhavam o dia e a noite. As mulheres para fora nos campos estavam indo junto com um arado. Não perder tempo para arar a terra; tinham que apenas puxar o arado para riscá-la. O inverno estava aproximando-se, e elas, as crianças pequenas trabalhavam noite e dia. À noite embalariam a lanterna na frente do pai e da mãe, puxando o arado. Apenas tiveram que riscar a terra o melhor que poderiam para colocar a semente dentro. Se não conseguissem plantar as sementes, a neve estava preste a cair, e o inverno as pegaria, e todos pereceriam no ano seguinte devido à fome. Tiveram que lançar a semente na terra.
30- Meu irmão, irmã, se nós não ararmos rapidamente e não lançarmos a semente de Deus na terra, que colheita será? Nós temos que seguir com a velha forma de derramamento do Espírito Santo e os homens e as mulheres devem voltar a Deus outra vez, ou este país e esta igreja, e Pentecoste, tudo estará perdido, se nós não se nós não voltarmos à semente e à palavra de Deus outra vez em um reavivamento velho e antiquado. Você acredita nisto hoje? Você acredita que Deus o derramaria? Oh puxa. Eu sinto hoje, conduzido em minha alma para fazer esta proposição com as pessoas. Eu acredito que se cada um de nós neste edifício rededicasse hoje nossas vidas a Deus e à vontade… Porque Jacó foi dito pelo Senhor para se lavar, levar seu povo a limpar-se ante a Presença do Senhor, eu acredito se nós nos limparmos acima de todo nosso pensar mal, de todo nosso egoísmo, de todas nossas calúnias, de todos nossos atos desta vida, e viermos corajosamente ante do trono de Deus, eu creio que um reavivamento antiquado romperá para fora direito daqui do Templo Angelus, que nem em uma semana nunca o parará. Isso é certo. Manter-se-á apenas indo. Você crê?
31- Fiquemos de pé apenas um momento. Você nunca pode fazer uma chamada de altar em um lugar deste tipo. Não há bastante espaço para isto. Mas seu coração é o altar. Seu coração é onde Deus vive. Eu quero saber hoje, se há pessoas que estão aqui quem nunca receberam o Espírito Santo. Você ouviu tudo sobre estas coisas grandes que ocorrem, mas você tem-não o tem recebido até agora, você levantaria suas mãos para Deus e diria, “Eu quero receber o batismo do Espírito Santo?” Você levantaria suas mãos, todos ao redor, sobre os balcões, em toda parte? Deus lhe abençoe. Quantos há aqui que nunca receberam Cristo como Salvador pessoal? Você levantaria suas mãos? Está você ciente sobre o seu--seu destino eterno para levantar suas mãos para Deus? Você fá-lo-ia? Deus lhe abençoe.
32- Como, quantos aqui que já receberam o Espírito Santo e querem rededicar suas vidas hoje a Cristo? Levantem suas mãos. O Senhor Deus lhes abençoe. Eu acredito, sobre--após o ano aceitável do Senhor tem sido pregado, quando se reuniram em Pentecoste no templo, eles eram crentes. Estavam em um lugar em um acordo. E quão apropriada esta reunião é esta tarde em que os crentes de todas as partes do país se reúnem no templo outra vez, todos em um lugar em um acordo. Que hora maravilhosa seria para um derramamento do Espírito Santo descer em nosso meio esta tarde, ouvindo aquelas mensagens que nos foram dadas. Se Deus deu a você a mensagem de falar em línguas, fale. Se Deus deu--pôs em suas mãos para interpretar, interprete. Se Deus pôs em suas mãos para testificar, testifique. Se Deus tem posto em suas mãos para pregar, pregue. O que você começou, siga com isto. Cristo quebrou as linhas, e vamos alcançar a vitória para o Senhor Jesus Cristo. Vamos levantar agora nossas mãos para Deus e agradecer-lhe e louvá-lo.
33- Nosso Pai Celestial, nós agradecemos a Ti hoje pelo derramamento do Espírito Santo. Nós estamos crendo no Senhor para uma grande reunião, Senhor, para mover-se grandemente entre as pessoas. Eu peço-lhe que hoje conceda-nos estas bênçãos, Deus, e possam eles ver um grande tempo de companheirismo…? … No Nome de Jesus Cristo. Deus ouça Teu povo…? … Audiências fora no rádio, você deveria estar aqui para ver a estas mais de cinco mil pessoas com suas mãos levantadas louvando ao Senhor Jesus. Nós estamos tendo um velho jubileu antiquado. Venha e junte-se a nós, todos louvando ao Senhor, dando glórias a Deus pela velha religião outra vez. Neste mundo moderno onde nós estamos vivendo, onde os homens são pervertidos, suas mentes só pensam maldades, delinqüência juvenil que se amontoam acima em toda parte, contudo, em meio a isto tudo, Deus derrama seu Santo Espírito dia após dia, noite após noite, e somente—mesmo aqui nesta tarde no Templo Angelus, Espírito Santo aqui. Deus está aqui para abençoar as pessoas.
34- E você na transmissão de rádio, como você é--não estava ciente que nós estávamos ainda no rádio. Mas você na transmissão de rádio, você deve vir ver isto, o que está acontecendo aqui, um grande ajuntamento do povo de Deus, em uma unidade do Espírito. Onde diferentes barreiras de denominações são quebradas agora. Todos em um coração e um acordo, recebendo Cristo Jesus. Que tempo maravilhoso. Oh deixa-nos abrir nossos corações; deixa-nos levantar nossas vozes, nossas mãos, nosso coração a Cristo, e receber o batismo do Espírito Santo e um derramamento. Se você estiver determinado a receber, se você o quiser realmente… Mas você começou desejar e tem sede dele, antes que você possa sempre o começar. A Bíblia disse, “Abençoados são que desejam e tem sede de justiça, porque serão saciados”.
35- [O anúncio de rádio de KSFG é dado por um anunciador--Ed.]… e Tua nação. Pai Celestial estamos saindo do ar (Transmissão radiofônica se encerra- Nota do tradutor), nós oramos que o Espírito Santo traga fogo para esta cidade, e ao redor sobre o país, e nos traga um outro reavivamento antiquado, que o poder de Deus caia na reunião. Cura todo o doente e aflito em toda parte, Senhor, e alcance gloria nos serviços, com o nome de Jesus…

Tradução Pastor Sérgio Ricardo.
Matéria "O que aconteceu na rua Azusa"

Nenhum comentário: