segunda-feira, 16 de junho de 2008

O poder da confissão


Gênesis capítulo 1 nos fala a respeito da criação de Deus. Assim está escrito: "No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava se forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas”. A tradução aramaica da Torá de Lonatan Ben Uziel diz (e esta é a minha tradução predileta deste texto): “...e o espírito de misericórdia procedente de Deus soprava sobre a face das águas.”

No princípio quando Deus criou o Céu e a terra, a mesma estava sem forma vazia. Muitas vezes olhamos no espelho e nos vemos assim, como a terra, sem forma e vazio. Mas a Bíblia diz que o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas, e isso muda toda a situação. Porque o Espírito de Deus é o poder criativo de Deus. Assim também em Joel capítulo 2:28, diz: "Eis que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne, diz o Senhor...", ou seja, o Espírito de Deus está sobre nós, e isso faz toda diferença. O Espírito de Deus é o poder criativo de Deus, e ele formará o caráter de Deus em nós. Mas, é interessante salientar que, ao dizer que o Espírito Santo estaria sobre cada um de nós a palavra do Senhor também disse: “...e profetizarão”. Isto deixa evidente a necessidade de abrirmos a nossa boca em resposta a um investimento de Deus em nossas vidas e começarmos a profetizar as palavras que nos são trazidas pelo Espírito Santo, seja o usando a boca de um pregador, seja nos falando pessoalmente, seja nos dando um entendimento especial das Escrituras. O importante é sabermos que precisamos profetizar a palavra de Deus que nos é chegada ao entendimento.

Hebreus capítulo 4 versículo 12 diz, que a palavra de Deus é viva e eficaz e mais cortante do que a espada de dois gumes, de duas bocas. Uma boca é a boca de Deus e a outra boca é a nossa boca. A palavra de Deus é viva e ela se torna eficaz em nossa vida quando decidimos confessa-la. Em Romanos 10 o apóstolo Paulo diz: "Com o coração se crer para a justiça, com a boca se confessa a respeito da salvação". Ou seja, se você crê em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador você terá que confessar isso. Se você crê na bênção de Deus para sua vida você também terá que confessa-la. Essa confissão pode ser em palavras ou atitudes. Se Jesus curou seu corpo você terá que testemunhar isso. Este é como um princípio a ser praticado por todos aqueles que querem ter a bênção do Senhor estabelecida em suas vidas...a confissão da palavra de Deus. "Todo aquele que confessar o nome do senhor será salvo...".

A Bíblia não fala nada a respeito do pensamento positivo; ela fala a respeito da confissão da palavra de Deus. Pensamentos não estabelecem nada, mas a palavra de Deus é uma semente que brota espontaneamente, quando plantada. Quando confessamos a palavra plantamos a semente da palavra.

Em provérbios capítulo 18 temos vários textos sobre o fruto dos nossos lábios:

"Águas profundas são as palavras da boca do homem, e a fonte da sabedoria, ribeiros transbordantes." (v 4)

"Os lábios do insensato entram na contenda, e por açoites dada a sua boca". (v.6)

"A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus vários, um maço para sua alma..." (v.7)

“Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz” (v.20)

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (v.21)

Abra a tua boca hoje mesmo e comece a confessar todas as coisas que você já compreendeu a respeito da palavra de Deus. Semeie a semente. Ela vai crescer, florescer, frutificar e finalmente você colherá o fruto dos teus lábios que redundará em muitos louvores a Deus. Em Hebreus capítulo 13 está escrito: "O meu louvor é fruto de lábios que confessa o nome do Senhor".

Então, não espere mais: confesse a sua vitória.

Que a benção do Senhor nosso Deus esteja sobre você desde agora e para todo sempre, para o louvor da glória de Deus. Amém!

http://www.santageracao.com.br/site/

Nenhum comentário: