segunda-feira, 23 de junho de 2008

Avivamento no Brasil


Sinto que um avivamento sem precedentes está vindo sobre o Brasil. Cada vez mais as provas são reais e irrefutáveis.

Em primeiro lugar, esclareço que não sou alguém que fala de avivamento sem fundamento bíblico e sem estudar a história. Já passei e/ou vi quase de tudo na minha caminhada cristã. Pessoas já me julgaram (aparentemente 27 anos é pouca idade para falar da Bíblia), pastores me contradisseram no púlpito (por não concordarem com o avivamento), etc. Teve até um que chamou os adoradores de “idiotas” quando repetem muitas vezes uma canção, se referindo aos cânticos espontâneos. Que isso pastor! E olha que é um “grande” conferencista e teólogo da atualidade. Mesmo que ele tivesse razão não poderia chamar ninguém de “idiota”. Errou 2 vezes. Mas deixemos as picuinhas de lado.

Se escrevo este texto é porque tenho estudado alguns bons livros sobre o termo “avivamento” à luz da Bíblia e um pouco da história da Igreja. Afinal, se queres entender o hoje e o amanhã, deves estudar o passado. É isso que estou fazendo. Além disso, tenho compartilhado com muitas pessoas de Deus, pastores, líderes, e parece que as peças desse grande “quebra-cabeça” chamado avivamento estão se encaixando. E há provas reais nos dias de hoje!

Antes de tudo, deixe-me dar minha definição do que é avivamento baseado em tudo o que li e estudei. O termo avivamento não existe na Bíblia, mas vem de uma outra palavra utilizada nas Escrituras que é “reviver”. Avivamento é um tempo extraordinário e peculiar em que a Igreja renasce, volta à vida, volta aos princípios bíblicos, depois de um grande período de trevas, lutas, pecado, etc. É um tempo marcado por acontecimentos sobrenaturais como arrependimento e conversões em massa, curas e milagres, derramamento dos dons espirituais, cultos de adoração intensa e por aí vai. Haveria muito que se falar sobre a definição de avivamento, mas não vamos nos estender.

Me empolgo quando falo do avivamento que Deus tem para o Brasil, mas isso não me faz sair das bases bíblicas, muito pelo contrário. Então o que escrevo não é pautado em emoções mas em longos estudos e em profundas conversas com muitos irmãos em Cristo.

Creio que o avivamento está vindo sobre o Brasil porque:

- Há um grande mover de unidade na igreja. Por onde ando vejo as igrejas se humilhando umas às outras, vejo pastores dizendo entre si: “Eu preciso de ti”, vejo ministérios de louvor ministrando juntos, vejo grandes projetos sendo executados por cristãos de diferentes denominações. Para mim muitas dessas “uniões” são verdadeiros milagres;

- Vejo um grande mover de arrependimento. Ao mesmo tempo em que vejo a exposição dos falsos cristãos (joio), vejo que o trigo se volta cada vez mais para Deus. É por isso que as igrejas diminuíram em número em 2005/2006. Muitas pessoas foram removidas da igreja porque não abandonaram o pecado.

- Vejo um grande mover de conversões de almas. Há anos venho ouvindo de profecias dizendo que “os estádios lotarão”, cultos serão realizados em estádios. Isso é realidade hoje em dia. As pessoas estão vindo para Jesus sem muito esforço, aceitam facilmente a Palavra de Deus.

- Os cultos são marcados por milagres, curas, derramamento de poder de Deus, sinais, etc.

- Vejo Deus restaurando igrejas semi-destruídas, re-erguendo pastores esgotados, dando novo ânimo a ministérios abalados, etc.

- Vejo a igreja se tornando mais adoradora do que pedinte. Sempre defendi que quando a Igreja entender que tem que buscar mais a Deus, do que suas bênçãos, ela irá provar da intimidade com Deus. Isso está se tornando realidade. Vejo os jovens vindo a igreja mais para adorar do que para pedir bênção...

Em breve postarei mais provas do avivamento. Agora estou indo ao culto buscar a Deus! Se Ele me abençoar serei grato, senão continuarei adorando :-)

Ramon Tessmann
www.vidanovamusic.com/ramon

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje é dia 29/05/2009 e pelos seus comentários, creio que o avivamento já começou e foi aqui em Brasília. Tem muitos mistérios . Um deles é para a "mãe de Jesus" (Igreja Católica) cujos membros praticantes já o têem, mesmo que pequenino em suas vidas. O mistério é lindo irmão! E já tem uma boca profética forjada pela noiva de Jesus(crente, que aos 12 anos quis ser freira e a mãe não deixou), que foi forjada pelos crentes, por Deus, Espírito santo e humilhações,(não perca esta história verídica) que vai falar com Amor com eles lá e vai ser lindo(não posso falar mais, são mistérios e batalhas espirituais, entende?). O outro é mostrar a Vitória das Vitórias (Jesus) a algumas igrejas protestantes que não a têm. A Vitória está na Batalha e a Vitória é Jesus! As outras vitórias somos nós, vidas ganhas para o Reino de Deus, que também estão na Batalha, se bem que alguns estão sem a armadura completa e/ou meio que sentados, dando um tempo. Você também é um soldadinho ou é só do povo de Deus? Se é ambos, então, participa das alegrias das vitórias (Iêê hôo). As minhas são as conquistas de vidas que estão perdidas, como eu já fiquei várias vezes. Eu tenho anseios de mãe em participar - é o meu ´sonho - Minha vitória? JESUS, somente... por enquanto. Ah,outro: tenho mais amor pelas vidas. E será um avivamento como nenhum outro existiu, eu acho. Ah, e será colocado nas mãos de uma mulher.
Jz 4,5 e 6 ... Espere... Vejo um outro... Lc 22:38 Grande porta de salvação abrirse-á para os homosexuais, prostitutas,espíritas, católicos e demais cristãos frios e mornos. É Rebuliço. É Glória e glória e glória e glória e glória...
Muiitos dons, ministérios, curas, prodígios e claro, maravilhas, porque a santa é de barro. ÔOO Gloria.
Eu sou um Zero com Brecha para ser transbordante do ES. O 0(zero) é o melhor número, pq não periga ao complexo de inferioridade(zero a esquerada) nem de superioridade. É apenas zero. E já viu o espaço que tem dentro dele? E mais: Com o nº 1 na frente dele... fica 10.
Tô zerada em mãgoa, em complexos, em tristezas, em raiva, ódios e falta de perdão. Não tenho ressentimento.
Só falta tá zerada em dívida. He he he (mas é pouquinha).
Bjin,
Eliza

Anônimo disse...

Vai ter avivamento na Igreja Católica, porque os que se humilham serão exaltados, haja vista as acusações humilhantes e constrangedoras que esta igreja sofreu, independente de justas ou injustas, ela tem sido humilhada pelo senso crítico em geral. E vc acha que Deus não aproveitará também esta oportunidade para fazer um movimento lá dentro, já que muitos católicos O estão buscando, fazendo votos e lendo a Bíblia?

Anônimo disse...

A Vitória já entrou na Batalha. É o produto da fé e orações de vocês