segunda-feira, 30 de junho de 2008

Principais Avivalistas - Heróis da Fé



A história do Cristianismo mostra que grandes pregadores surgiram em todos os lugares e foram responsáveis por manter a chama do avivamento acesa. Eles pregavam para um número tão grande de pessoas que muitos cultos foram realizados ao ar livre. Os templos não comportavam a multidão. A ênfase das mensagens era sobre a santidade de vida e o compromisso com Deus e sua palavra. Eles impactaram a vida espiritual de pessoas. Vejamos alguns desses nomes e suas obras.

Jonathan Edwards (1703 - 1758)

Edwards entrou para a Universidade de Yale e concluiu sua formação em teologia aos 17 anos (1720). Foi ordenado em Nortampton, no Oeste de Massachussetts. Pastor da Igreja Congregacional, desenvolveu seu ministério como missionário no meio indígena. Foi o primeiro presidente da Princenton University. Como escritor, um de seus sermões mais conhecido foi “Pecadores na mão de um Deus irado”, que foi precedido por três dias de oração e jejum. Seu trabalho de avivamento alcançou as treze colônias norte-americanas e chegou até na Inglaterra.

O hábito de ler seus sermões fazia parte de sua vida, mas o que realmente impactou o seu povo foi sua vida devocional porque se acostumou a passar até 13 horas ao dia entre oração e estudos. Escolher uma floresta e ali ficar duas ou três horas com o rosto em terra, clamando a Deus, fazia parte de sua vida com o Senhor. Depois de concluir seu ministério de avivalista, partiu para as mansões celestiais em 1758, em Princeton, vitima da febre resultante da vacina contra a varíola.

John Wesley (1703-1791)

A Igreja Anglicana ordenou Wesley ao pastorado em 1728. Seu estilo de pastoreio influenciou profundamente o Cristianismo inglês, onde tudo começou, e o norte-americano, no século XVIII. O que mais chamava a atenção era sua vida piedosa e o seu método de estudo bíblico. Gradativamente, as pessoas observavam que ele era muito metódico e não mudava o seu jeito de ser. Por isso, ganhou o apelido de “metodista”. Com o tempo, fundou seu próprio movimento avivalista, que recebeu o nome oficial de Metodista.

Foi missionário nas 13 colônias norte-americanas e, com o tempo, ficou decepcionado com os resultados de seu trabalho. Então, decidiu voltar para a sua terra natal: a Inglaterra. No navio, encontrou dois cristãos pertencentes ao movimento moraviano. Suas experiências tiveram grande influência sobre a vida de Wesley.

Sua vida devocional mudou e, conseqüentemente, os resultados de sua pregação. A ação do Espírito Santo fez com que multidões compostas de cinco e até de dez mil pessoas ouvissem a Palavra de Deus através de sua boca. O toque do Senhor era tão forte na consciência dos indivíduos que muitos eram tomados pelo sentimento de angústia e gritavam e gemiam como arrependimento pelos seus pecados. A idade nunca foi um empecilho em seu ministério. Aos setenta anos, chegou a falar para um auditório de trinta mil pessoas. Aos oitenta e seis, pregou ao ar livre na Irlanda seis vezes ao dia. Anunciou as Escrituras Sagradas em sessenta cidades.

Charles G. Finney (1792-1875)

Finney só teve sua experiência de conversão aos 29 anos, mas depois foi uma pessoa profundamente dedicada ao movimento avalista. Ele não deu descanso ao seu corpo e, de 1824 a 1834, trabalhou fortemente para que Deus visitasse a igreja com um grande avivamento. Por causa desses esforços e desgaste físico na obra de Deus, ficou enfermo e foi obrigado e passar por período de repouso. Finney não parou por aí. Em 1835, passou a dar aulas de teologia no Oberlin College. Com o tempo, assumiu a presidência da instituição. O tempo de trabalho prático e teórico lhe deu experiência o suficiente para escrever uma extensa obra sobre Teologia Sistemática.

Deus sempre o utilizou para realização de milagres. Por exemplo, em uma visita a uma fábrica, uma senhora zombou de dele. Por ser um servo de Deus, não reagiu. Apenas olhou em seus olhos e foi embora. Passado alguns momentos, convencida de seus pecados, ela estava chorando com o desejo de entregar-se a Jesus.

Em viagem de trem, passou por um povoado e os indivíduos que estavam em locais imorais, foram às pressas para as igrejas porque estavam sentindo o peso e o remorso pelos seus pecados. Um repórter chegou a investigar sua vida com o objetivo de descobrir o segredo de seu sucesso, mas ficou espantado ao vê-lo entrar em uma floresta e passar horas e horas prostrado com o rosto no chão, em sinal de humilhação para com Deus. As estatísticas mostram que 85% das pessoas que aceitaram a Jesus através das pregações de Finney permaneceram firmes em servir a Deus, enquanto a média dos demais pregadores era de 30%.

Charles H. Spurgeon (1834-1892)

Spurgeon é de origem espanhola, mas por causa das perseguições promovidas pelo Rei Filipe II, no final do século XVI, sua família foi obrigada a mudar para a Inglaterra. Em Cambridge, aos 17 anos, aceitou a Jesus como seu salvador e também o chamado para trabalhar na seara do Mestre. Inicialmente, aceitou o ministério da pregação leiga, isto é, sem formação teológica.

A facilidade que tinha para falar sobre a Palavra de Deus na Comunidade Batista em Cambridge fez com que sua fama crescesse e, aos dezessete anos, foi ordenado ao pastorado. Aos vinte, já era conhecido na Inglaterra como “o menino pregador”. Por causa disso, em Londres, tornou-se hábito ler seus sermões, que passaram a ser impressos.

Spurgeon foi considerado o “Príncipe dos Pregadores” e fundou um Colégio de Pastores. Desde o início até a sua morte, treinou cerca de 900 pregadores. Faleceu em 1892. Em seu caixão, foi colocada a Bíblia aberta no texto usado para convertê-lo: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; pois eu sou Deus, e não há outro”, Is 45: 22.

Dwight Lyman Moody (1837 - 1899)

Moody nasceu a 05 de fevereiro de 1837, o sexto entre nove filhos. Seu pai faleceu quando era ainda pequeno. Em Boston, no fundo da sapataria em que trabalhava, seu professor da EDB o desafiou a aceitar Jesus e ele tomou a decisão salvadora. Em 1871, Deus colocou um forte desejo em seu coração de ganhar almas para Cristo. Por isso, em 1873, ele e Ira D. Sankey iniciaram uma missão evangelística na Inglaterra. Depois, foram para a Escócia e, então, um grande avivamento foi espalhado através deles.

Ele fundou escolas e um Instituto Bíblico, em Chicago. Associação Cristã de Moços sempre recebeu grandes donativos levantados por Moody. Realizou varias conferências para ministros, estudantes e obreiros cristãos. Pregou seu último sermão no dia 22 de dezembro de 1899, para uma audiência de 15.000 pessoas.

Willian Joseph Seymour (1906)

O avivamento da Rua Azusa afetou profundamente a história do Cristianismo contemporâneo e o personagem principal foi o pastor William Joseph Seymour. Tudo iniciou num pequeno armazém, na cidade de Los Angeles, na Rua Azusa, número 312.

Ele era caolho, analfabeto e negro. Suas mensagens sempre tratavam da regeneração, santificação, cura divina e batismo no Espírito Santo, com a evidência do falar em outras línguas. A unção do Espírito Santo era derramada sobre as pessoas, que manifestavam convicção pelas verdades bíblicas, sincero desejo de ter uma vida santa. Elas eram batizadas com o Espírito Santo, falavam em novas línguas, profetizavam e cantavam hinos espirituais.

Esse evento ganhou espaço nos noticiários da cidade e, com o tempo, espalhou-se pelo mundo. O movimento pentecostal produziu, através de Seymour, uma experiência similar ao livro de Atos capítulo dois. Inicialmente, sua igreja enviou missionários para vinte e cinco países.

Conclusão

Homens de Deus sempre foram usados, no decorrer da história do Cristianismo, para renovar e avivar a obra do Senhor. O movimento pentecostal de 1906 foi um marco no mundo espiritual das igrejas e continua a avivar o Cristianismo em 2006. O cristão não pode se esquecer de que Deus é o mesmo de ontem, hoje e anseia derramar mais do Seu Espírito sobre todos os seus filhos. Quero encorajar o leitor a buscar mais do Espírito Santo de Deus, a experimentar um genuíno avivamento e a ser usado pelo Senhor na igreja local para avivar a sua obra.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ainda Rua Azusa


Em 1906 aconteceu um avivamento na AZUSA STREET, ou Rua Azusa que trouxe grande repercussão internacional. No início do século, Charles Parham, grande pregador avivalista orou com imposição de mãos sobre uma senhora chamada AGNES OZMAN, primeira pessoa a falar em línguas estranhas em 1900. Vamos olhar com os olhos da revelação, primeiro o nome do pregador PARHAM, termina com HAM, mas tem seis letras, o nome da mulher que falou em línguas estranhas era Agnes Ozman, primeira letra A (ALFA), primeira letra do segundo nome começa com O (ÔMEGA). Pode parecer coincidência não? Mas estamos só começando, vejamos que o avivamento começa com PARHAM em 1900 e com grande resistência se espalha lentamente pelos Estados Unidos. Em 1906, um grupo de irmãos liderados por um senhor negro chamado William Seymour, começa um avivamento em uma pequena igreja, na realidade, um grande armazém. Seymour era avivalista, logo o movimento se espalha com maior intensidade, chegando até Los Angeles, onde uma senhora chamada Aimee Mcpherson inicia um grande avivamento pentecostal em sua igreja conhecida como Angelus Temple. Quero que você observe que o irmão Branham marca o início da ERA DE LAODICÉIA com o ano de 1906, havia um avivamento pentecostal agora liderado por uma MULHER. Em 1956 0 irmão Branham, se é que você pensa que é coincidência veja, foi convidado a pregar justamente no TEMPLO ANGELUS, o lugar em que a senhora Mcpherson começou a ERA. Na mensagem em inglês, pregada pelo irmão Branham neste Local, ele chama a atenção para o avivamento que marcou a ERA, seu início em 1906, e chama sua mensagem de AZUSA JUBILEE (JUBILEU AZUSA). William Seymour e seu povo pentecostal balançaram a terra pregando que Jesus estava vivo, mas a senhora Mcpherson organiza o movimento. Em 1956 o profeta prega esta mensagem fazendo referência a esta senhora e a seu filho que era o pastor então naquela data, parágrafo 4 (EM INGLÊS). No parágrafo 5 o irmão Branham diz que tudo começou lá, traduzirei apenas uma frase para você entender: “SABENDO QUE ISTO FOI EM 1906, EU CREIO, QUANDO ESTE GRANDE DERRAMAMENTO VEIO PARA A CALIFÓRNIA; ISTO FORAM ANOS ANTES QUE EU NASCESSE”. Não há nenhuma coincidência, foi predestinação o irmão Branham pregar encerrando a ERA DE LAODICÉIA no lugar em que ela começou. Veja a escritura que o irmão Branham usou, SÃO LUCAS 4 começando com o verso 14 e na leitura ele pára exatamente na palavra CATIVOS.Observe que no parágrafo 6 o irmão Branham fala do tempo do Jubileu no Velho testamento onde quem não aceitasse a liberdade era marcado com uma sovela na orelha, em inglês, sovela é AWL. Neste parágrafo 6, o irmão Branham faz a seguinte declaração: “AND HOW TYPICAL THAT IS OF TODAY”, “E COMO ISSO TIPIFICA ESSE DIA DE HOJE”. O profeta estava trazendo a mensagem de fechamento da Era. No parágrafo 8 ele diz: “MUITAS COISAS TEM ACONTECIDO DURANTE ESTES 50 ANOS, MUITAS PESSOAS, CRENTES, TEM SIDO CAPTURADOS E TOMADOS PELO MUNDO. MUITAS PESSOAS, BARREIRAS DENOMINACINAIS, ALGUMAS VEZES TEM SEPARADO COMPANHEIRISMOS E CONSTRUIDO BARREIRAS. EU ESTAVA PENSANDO AQUI NÃO MUITO TEMPO ATRÁS, ALGUÉM ME PERGUNTOU: IRMÃO, A QUAL IGREJA VOCÊ PERTENCE?”, EU DISSE, HÁ REALMENTE UMA IGREJA. ‘IGREJA’ SIGNIFICA ‘OS CHAMADOS FORA’. No parágrafo 8, ele diz que o diabo tem tomado muitos cativos durante este tempo. Possivelmente traduziremos essa Mensagem em sua íntegra. O que tenciono mostrar a você é quando falamos que a ERA já acabou, não nos referimos a ESPAÇO-TEMPO humano. Vejamos um exemplo bíblico: JOÃO 17:13-16 “MAS AGORA VOU PARA TI, E DIGO ISTO NO MUNDO, PARA QUE TENHAM A MINHA ALEGRIA COMPLETA EM SÍ MESMOS. DEI-LHES A TUA PALAVRA, E O MUNDO OS ABORRECEU, PORQUE NÃO SÃO DO MUNDO, ASSIM COMO EU NÃO SOU DO MUNDO. NÃO PEÇO QUE OS TIREIS DO MUNDO, MAS QUE OS LIVRES DO MAL. NÃO SÃO DO MUNDO, COMO EU DO MUNDO NÃO SOU”. Faço a seguinte pergunta: Eles não eram do mundo, mas estavam no mundo, então qual a diferença em viver na Era sem ser dela?Os que estão mergulhados na Era de Laodicéia não podem enxergar isso, pois é uma ERA CEGA, Apocalipse 3:16. Paulo em II Timóteo 4:10,Nos diz: “PORQUE DEMAS ME ABANDONOU AMANDO O PRESENTE SÉCULO...”,EM INGLÊS DIZ: “PRESENT WORLD”, MUNDO, NO ORIGINAL GREGO ESTÁ: AGAPESAS TON PARONTA COSMON, é derivação de COSMOS, mundo. Não serei exegeta da mensagem, pois a simplicidade não é sinal de ignorância e nem a inteligência sinal de sabedoria. Alguém em tempos remotos, falou-nos que uma verdade mesma dita em um antro de prostituição continuaria sendo verdade. O Tempo muda as pessoas e condutas, NÃO SOU UM PREGADOR DE CITAÇÕES, APENAS PROCURO APLICAR O RIGOR QUE ME CONFERE O INTELECTO.

Stephen King escreveu em certo lugar que muitas pessoas são ignorantes e estúpidas passando-se por sinceras. O irmão Branham foi expulso dos Homens de Negócios em 1956, temos os documentos que comprovam somente o irmão DEMOS SHAKARIAN permaneceu com ele. Após 1956 passaram-se até a abertura dos selos, deve ser outra coincidência, para quem não tem revelação, claro, sete anos. Em 1º de Janeiro de 1956 o irmão Branham pregou a mensagem VÉU ADENTRO, falando sobre o Anjo e a mudança ministerial, deste dia 1º de Janeiro o irmão prega em 30 de Dezembro de 1962 a mensagem: SENHORES É ESTE O TEMPO? Dá-nos uma Brecha de sete anos entre o fim das Eras e a Revelação dos Selos. Na mensagem OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS O IRMÃO BRANHAM AVISA QUE JANES E JAMBRES ENTRARIAM EM CENA NOVAMENTE PARA RESISTIR A REVELAÇÃO DOS SELOS, OBSERVE QUE ESTES DOIS ESPÍRITOS FICARAM GUARDADOS, INOPERANTES ATÉ 1963. Aprendi que contra provas não há argumentos, agora falam que estamos no ISMO, SEJAMOS ADULTOS, o povo está cansado de ouvir explanações sobre catar piolho o que comer ou beber, se devem ir para a universidade ou não, preguemos a revelação e fujamos de tradições humanísticas, onde abraçamos práticas que antes repudiávamos. Quero encerrar com uma pequena história: Lênin comandante dos Bolcheviques que ganharam a revolução de 1917 na Rússia, tinha por mania colocar uma cruz em todo documento importante, era um costume seu. Certa noite fria do outono Russo se dirigiu ao comandante da KGB polícia russa e pediu uma lista de quantos prisioneiros havia detidos em todas as prisões de Moscou. Passado algumas horas, o comandante da KGB chega com um papel, 1579 presos, Lênin sem falar nada, apenas marcou o papel com uma cruz sem dizer nada ao comandante que viu o gesto do supremo comandante. No outro dia, um problema, os 1579 haviam sido assassinados, pois o comandante entendeu que a cruz que Lênin colocou era um sinal de morte. Termino com a seguinte avaliação, O PODER SE EXERCE DE MANEIRA CORRUPTIVA, O PODER ABSOLUTO CORROMPE ABSOLUTAMENTE. Quando quem escreve não está em sintonia com quem escreveu não adianta nada. Tem gente que depois de 30 e tantos anos ainda consegue ver trindade na Bíblia, outros até mais. Tentarei traduzir essa mensagem AZUSA JUBILEE O QUANTO ANTES, talvez assim possam entender melhor a cruz que deixo neste artigo. Para alegria dos que me criticam deixo uma frase de Napoleão Bonaparte onde ele diz: SE NA SUBIDA É DIFÍCIL PARAR, NA DESCIDA É IMPOSSÍVEL.



Pastor Sérgio Ricardo.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

O que aconteceu na Rua Azusa ?


Los Angeles CA
16 de Setembro de 1956
William M. Branham.
1- Muito obrigado...Obrigado muito amavelmente. É certamente um privilégio estar aqui neste maravilhoso Templo Angelus, esta tarde na celebração deste derramamento do Espírito Santo na Rua Azusa. Ver assim que muitas pessoas vindas de fora, reunidas que batalham pela fé que foi entregue uma vez aos santos. E nós estamos confiando que neste grande tempo desta semana que vem, onde muitos pregadores ungidos estarão falando, que Deus fará exceder abundante para nós, que Sua presença será conosco em cada reunião. E confiamos nisso que desta reunião irá adiante uma reunião Pentecostal da maneira antiga que varra o mundo antes da vinda de nosso Senhor Jesus.
2- E agora, eu sei que está quente, e nós iremos direto em linha reta à palavra, lendo do livro de São Lucas o 4º capítulo e começando com o 14º verso eu leio isto:… Então veio a Nazaré, de onde foi trazido acima: e, como era de costume, entrou na sinagoga no dia de sábado, e estado acima para ler, foi entregue a ele o livro do profeta Isaias. E quando tinha aberto o livro, encontrou o lugar onde se escreveu, O Espírito do Senhor é sobre mim, porque me ungiu para pregar o evangelho aos pobres; e… Cura enviou-me para curar o coração quebrantado, e para proclamar a liberdade aos cativos… E possa o Senhor adicionar suas bênçãos à leitura de Sua Palavra.
3- Que privilégio é estar em Los Angeles hoje, sabendo que há muitos anos como subia e descia o barco espanhol nesta costa ocidental, encontrou este ponto grande aqui, que esta… Poucos sabiam que a cidade seria aqui tão grande alguns—algum dia. E então para estar aqui no Templo Angelus hoje, que é um memorial proeminente à fé cheia do Evangelho e no grande derramamento do Espírito Santo na Rua de Azusa cinqüenta anos há… Eu estava olhando no papel e estava vendo o retrato do--a velha missão da Rua Azusa. E a--apenas abaixo dele estava um retrato deste bonito Templo Angelus, que é a—faz muito tempo que a igreja veio até os dias de hoje, da missão velha a este lugar.
4- E eu penso que a associação selecionou um lugar maravilhoso para prender este avivamento, porque este templo está hoje como um memorial uma pequena mãe, que sentiu baixo em seu coração que Jesus Cristo ainda vive e reina, Senhora McPherson. Ela dorme lá em acima em Forest Lawn (Nome do cemitério onde foi enterrada-Nota do Tradutor) hoje, seu corpo, mas sua alma galante está em repouso com Deus: e as divisões saem atrás dela, pegadas nas areias do tempo. Estar no Templo aqui com irmão McPherson, seu filho, e irmão Teeford, e muitos da outra equipe de funcionários, e dos trabalhadores, e para ver os membros deste grande companheirismo que reúne de todas as partes do país para vir para este grande avivamento… Eu sou grato por ter a oportunidade de falar-lhes apenas estas duas noites ou duas vezes do serviço. E nós todos queremos nos unir em nossos corações em oração para crer e confiar em Deus para um outro grande derramamento. Deus é justo o mesmo; Não falha. E não é a--exatamente um--um--um jubileu da Rua Azusa, isto foi quando Jesus pregou o ano aceitável do jubileu, foi trazido para baixo em Pentecoste e foi sempre desde então. E nós estamos apenas continuando o jubileu que começou há 1900 anos atrás, Pentecostes.
5- Eu estou feliz hoje por ter recebido o batismo com o Espírito Santo e por ser um companheiro adorador com a preciosa fé como vocês todos tem permanecido hoje. Sinto-me como um fora da estação, pois há muitos aqui que pregavam o Evangelho antes que eu estive nascido. Sabendo que isto foi em 1906, eu acredito, quando este grande derramamento veio à Califórnia; aqueles foram anos antes que eu estivesse nascido. Pessoas estão aqui hoje que recordam, que muitos deles adoraram naquele tempo, heróis da fé, envelhecendo, os cabelos ficaram cinza. Mas eu lhes digo que, meus irmãos, há uma grande recompensa colocada no outro lado quando nós passarmos para ele algum dia. Vendo o que isto tem custado com os anos, como eu falei as pessoas, como saiam tarde da noite, andando em trilhas da estrada de ferro, pegavam milho, os quebravam para suas crianças, vivendo duramente, para ver esta igreja grande prosperar e para se aproximar. Algum dia glorioso eu espero encontrar em um outro grande jubileu, quando todo os redimidos das eras puderem estar na borda desta terra cantando a história da redenção, quando os anjos estiverem recolhidos em torno da terra com as cabeças curvadas, não sabendo o que nós estamos falando. Nunca necessitaram de redenção, mas nós pecadores perdidos pobres redimidos por sua graça, nós sabemos o que significa cantar a história redentora, e a canção. Que hora grande será quando nós O coroarmos O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
6- E hoje, minha leitura da Escritura vem de Cristo, onde ele entrou no templo e disse que devia pregar o ano aceitável. E a Unção do Senhor estava sobre Ele; Leu o livro e estabeleceu-o. Palavras preciosas ditas, procedentes de seus lábios. Para trás no Velho Testamento havia um--um ano chamado o ano do jubileu. Era o ano que todos os cativos poderiam ser libertados. Cada homem que tinha estado no cativeiro poderia ir livre. Tem um grande significado para este dia o qual tem sustentado como um tipo. Agora, hoje não pode [Espaço vazio na fita--Ed.]… tomar uma sovela, furar a orelha, que os marcaria para servir para sempre a este mestre. E como isto é um tipo de hoje, E como tipifica o que ocorreu há cinqüenta anos atrás quando o Espírito caiu primeiramente nesse curral aqui embaixo, onde eu penso que era um curral de vaca. Quando Jesus veio primeiramente à terra feito carne, Deus, Ele nasceu em uma manjedoura. E quando veio a Los Angeles Ele ainda veio em um curral. Aquilo é a humildade de Deus, trazendo-se a si mesmo para baixo a fim redimir-nos do pecado.
7- Então esta pessoa que era--não queria seguir livre poderia—tinha que ser selado, um bonito tipo de hoje do selamento de Deus ou a marca da besta, que foi disputada tanto, o que ele era. “Agora, a fé vem pelo ouvir e ouvir da Palavra de Deus”.E quando nós ouvimos que estamos livres e nos recusamos agir em cima de nossa liberdade, nós seremos selados então. A minha opinião, para ser selado longe de Deus é receber a marca da besta. Ouvir é receber. E quando nós ouvimos que nós somos livres, a seguir nós podemos aceitá-la e estar livre. Agora, quando o ouvinte ouviu o som do jubileu, e se não quisesse estar livre, então tinha que ser selado. E hoje é isso, quando os homens e as mulheres ouvem este Evangelho maravilhoso do Senhor Jesus Cristo e do batismo do Espírito Santo, você está em um lugar onde você tem que fazer uma escolha. Você pode nunca ouvi-lo e ser o mesmo. Se você o aceitar, você recebe Cristo. Se você o recusar, você está selado longe de Cristo. E faz uma diferença sua atitude para o ouvir da Palavra.
8- E eu estava falando esta manhã em um lugar maravilhoso aqui na cidade, um Tabernáculo, e falávamos em cima desse tema, que Deus quer sua igreja livre. Muitas coisas aconteceram durante estes cinqüenta anos, muitos povos, crentes, foram pegos e feitos cativos pelo mundo. Muitas pessoas, barreiras de denominação, algumas vezes têm separado o companheirismo e construídos barreiras. Eu pensava aqui não faz muito tempo, alguém me perguntou, disse, “irmão Branham, a que igreja você pertence?” Eu disse, “há realmente somente uma igreja. A palavra ‘igreja’ significa ‘os chamados fora’”. Disse “mas eu quero saber a que denominação você pertence?”, Eu disse, “nenhuma e ao mesmo tempo todas”.
9- O irmão Shakarian fez uma indicação outra manhã que me tocou, disse ele, “Pentecoste não é uma denominação. Não é uma organização. É uma experiência com Deus que os homens e as mulheres recebem”. Deus--Os Metodistas, os Batistas, os Presbiterianos, e todos podem receber esta experiência quando ouvem a Palavra e se decidem agir sobre ela. O Espírito Santo esteve na terra por quase dois mil anos, e qualquer um pode vir e ser participante dele. E todo que é capturado pode estar livre quando ouve a Palavra. Agora, se você recusar, então ele é fechado.
10- Aqui algum tempo atrás, eu usei montar acima aqui em Colorado, um pouco só, em um rancho do gado. E nós conduzimos o gado acima na floresta do Arapaho. E cada homem que poderia--tinha um rancho no vale, aquele podia levantar uma tonelada do feno, podia pôr uma vaca no pasto para o verão. O capataz permanecia e contava o gado enquanto passava. Muitas vezes estive com o pequeno rebanho de gado ir acima os levando sobre a floresta para o ano. E eu observei como eles passavam, eles tinham tipos diferentes de marcas, como eram, bem, o--o K preguiçoso, o diamante T, marcas Diferentes. Enquanto passavam através das portas, recebiam tipos diferentes de marcas, mas nada atravessou essa porta, mas um hereford registrado. Eu penso que é o que será no fim da estrada, Deus não observará apenas que tipo que marca terá, mas se cada homem que passar é nascido de novo do Espírito do Deus. Não importa que tipo de marca tenha, apenas se genuíno é o crente, nascido do Espírito de Deus, você passará através do portão naquele dia, tão certo como mundo. Que belo quadro.
11- E então nós observamos o lugar dos vaqueiros para fora dentro lá, às vezes depois que estavam todas (as vacas) na grande floresta a pastar, então eles fariam exame e teriam cercas de tração. Alguns foram escolhidos ir a determinados vales pastar. E poriam cercas de tração de modo que não pudessem sair deste determinado lugar. Mas então, no fim da estação estas cercas de tração eram derrubadas. E todo o gado começava junto comemorar um jubileu grandioso. Eram todos os herefords, assim que tiveram toda uma oportunidade de comemorar um jubileu. E eu oro a Deus, nesta semana que entra que todas as cercas de tração das denominações sejam derrubadas, e todos o filhos nascidos de Deus serão trazidos outra vez juntos em um jubileu grandioso de avivamento do Espírito Santo, onde todos estarão juntos outra vez.
12- Descendo através das eras, descendo através destes cinqüenta anos passados, muitas coisas aconteceram nas igrejas. Muitas pessoas caíram e se afastaram. Nós estamos pesarosos ao dizer isto, mas hoje neste templo fabuloso e grande, por mais bonito que seja, e nós agradecemos a Deus por ele. Mas eu estou hoje certo que cada crente junto com o irmão [Espaço vazio na fita--Ed.] e todo o descanso que você tome parte com tudo que nós começamos e colocamos no altar de Deus, pois um velho derramamento do Espírito Santo está começando outra vez. O que nós necessitamos hoje, meu amigo cristão, é um tempo de jubileu. Agora, o diabo fez muito dos crentes prisioneiros durante este tempo: Por exemplo, o frio e o mundano deslizaram na igreja. Agora, nós poderíamos fazer exame de um outro assunto, mas eu penso, como um de vocês junto, a coisa que nós precisamos para hoje é a celebração de um reavivamento à moda antiga do Espírito Santo, que nós usamos ter, que eu ouço nossos pais falarem a respeito: como os anjos vieram e cantaram nas reuniões, e o poder de Deus os tomava, e os santos eram nascidos de novos, e coisas grandes aconteciam. E isto vinha da maneira antiga, barracos, azul do céu, pregando duro contra o pecado. E o velho sassafrás (tipo de árvore-Nota do tradutor), talvez, os homens que não sabiam seu ABC’s, conheciam Cristo e tinham o batismo do Espírito Santo. Aquilo é o que nós desejamos hoje, é um batismo à moda antiga do Espírito Santo e do derramamento das bênçãos de Deus. Voltando a velha linha outra vez.
13- Muitas vezes nós deixamos o mundo deslizar para dentro. Aquilo é o que ocorre com nossas igrejas hoje; nós brincamos e deixamos um pouco aqui e lá. O diabo veio dentro de um lugar ao outro, tomando um pouco, deslizando dentro aqui, apenas um pouco deste lugar aqui e de um lugar pequeno aqui. E a primeira coisa que você sabe, tem a coisa inteira em uma confusão. Mas o que eu oro a Deus, que durante o tempo deste avivamento, que temos aqui, que os homens se esquecerão de todas suas tradições, todas as coisas que estão impedindo, e que seja colocado de lado cada peso, e voltemos a ter uma reunião à moda antiga, onde as pessoas sejam nascidas de novo. Eu oro que Deus nos dará centenas de pessoas cheias do Espírito no altar que orando lá completamente a Deus sobre pecadores e coisas que vem durante esta reunião. Oh, que diferença. Agora, pessoal, eu lhes amo a todos; vocês me adotaram como seu irmão quando eu era um nascido fora da estação, mas eu sou responsável. E eu acredito que nós estamos entrando na segunda vinda do Senhor Jesus Cristo. Eu acredito que nós estamos no tempo do fim.
14- Você sabe que Jesus pregou o ano aceitável, a seguir depois de Sua pregação vem o jubileu. Nós tivemos um grande derramamento aqui nestes últimos dias. Deus encontrou-se conosco em velhas reuniões antiquadas através do país, e eu acredito que nós estamos agora justos no fim daquele avivamento. Eu acredito que nós estamos na extremidade da estrada, esperando a vinda do Senhor Jesus. Eu penso que a coisa seguinte que nós estamos esperando, é trazer junto todo povo de Deus que tem sido tirado e coisas diferentes que nos tem feitos cativos. Por exemplo, algumas de nossas morais de nossas igrejas. Anos há quando a Senhora McPherson esteve neste púlpito, e outros subiram e desceram. E viram os homens de cor aqui em baixo na rua Azusa, pregando o evangelho à moda antiga, e os homens e as mulheres viviam piedosamente, coisas grandes aconteciam e hoje nós deixamos cair às cercas. Por exemplo, não batendo, mas eu não acredito naquilo, mas irmão, eu acredito que nós estamos aqui hoje, e o Espírito Santo está entre estes cinco mil, melhor, pessoas aqui, e nós em um--este ajuntamento aqui, se nós deixássemos somente Deus ter sua maneira em cada coração, começaria um reavivamento que os jornais noticiariam de mar ao mar e de costa a costa.Voltaríamos às velhas linhas cortadas.
15- O diabo fez e muitos de nós prisioneiros. Anos atrás era um pecado para você as mulheres cortarem seus cabelos. Mas hoje, as mulheres Pentecostais se parecem como as mulheres da rua; você não pode dizer a diferença. Isso é certo.Isto foi-usavasse ser isto um pecado, voltando aos velhos dias, pois as mulheres se vestiam com compostura. E hoje você não pode dizer quem é o pecador e quem é santo.Eis a questão? Voltando à velha linha cortada outra vez, voltando para o Pentecoste real, voltando à experiência da velha rua Azusa, voltando… Isso é certo. E então alguns de vocês os pregadores que deixaram cair às cercas, e algum de vocês homens, pois, você sabe, eu estou envergonhado de vocês. Todo o homem --que a si mesmo se chama de nascido de novo, um filho de Deus deixar sua esposa agir e fazer da maneira que as pessoas Pentecostais deixam suas mulheres agirem hoje, ele mostra que há muito—não há muito de homem sobre você. Aquela é exatamente a verdade. O que nós necessitamos hoje, irmão, é uma velha chamada ao batismo antiquado do Espírito Santo, pessoal é certo voltar outra vez. Amém. Aquela é a verdade, irmão. Pode chamuscar um pouco, mas eu prefiro ser chamuscado aqui que queimado lá. Se o diabo tiver tomado você cativo, este é o tempo do jubileu. É hora de voltar outra vez à experiência velha, da forma antiga da Bíblia, volte para o lugar onde nós podemos sentir o poder de Deus completamente, que chamará homens e mulheres ao altar. Isso fará lhes reclinar suas faces perante Deus e buscá-lo em completa entrega. Amém. Que hora.
16-Eu lhes digo, Sra. McPherson se foi; muitos dos velhos que se foram; mas se houvesse tal coisa que poderiam olhar sobre os baluartes da gloria hoje, diriam “Amém” para aquilo que disse, eu estou tão certo como eu estou parado aqui. Isso é certo. Voltando a velha linha cortada de novo: de volta ao Pentecoste. O que nós necessitamos fazer é tirar para fora muito de nossas danças de fandangos extravagantes e voltar para a Bíblia, e voltar ao velho Espírito Santo, e voltar ao lugar onde homens e as mulheres olham, e agem, e andam como cristãos. Amém. Você pode pensar que eu estou um pouco excitado; Eu estou um pouco louco; mas eu lhes digo: Eu amo ser desta maneira. Algum tempo atrás, indo abaixo nas ruas aqui em Los Angeles, Eu vi um homem que tinha um sinal na parte dianteira dele, dizia ele, “eu sou um tolo por Cristo”.E em suas costas dizia, “por quem você é tolo?” Assim eu prefiro ser um tolo por Cristo que um tolo pelo diabo em qualquer tempo.
17- O que nós necessitamos hoje, os ministros, o que nós necessitamos hoje, irmãos e irmãs, é uma coisa: O diabo tem em entrado em nossa igreja e nos tornados formais e indiferentes. O que nós necessitamos é uma chamada de volta. O que nós necessitamos é de um ajuntamento à moda antiga, o som do Jubileu, derramamento do Espírito Santo, a vinda do Espírito. Amém. Certo, há uma causa para voltar à reunião de oração. É verdade, nós temos apenas andado na moda do mundo, feito as mesmas coisas que o mundo. Como isto tem acontecido, há muito de evangelismo de Hollywood, e muita televisão, ficando à noite em casa assistindo televisão, em vez de ir à reunião de oração, assistindo “quem ama Lucy” e todo o tipo do material, e permanecendo longe da palavra de Deus, e longe da igreja. E eu digo a você irmão, aquela é a razão. Você sabe que é a verdade. Deus ajude-nos a voltar à experiência Pentecostal da maneira antiquada do Batismo do Espírito Santo.
18- E muitos daqueles são, pois--Os pastores deixaram cair às cercas; aquilo é exatamente correto. Sim, senhor. O que nós necessitamos hoje é de uma seleção, chamados fora, puxando-os para o jubileu, reavivamento antiquado, é o que nós necessitamos. Isso é verdadeiro. Pecadores chorando através do calvário… Aqui algum tempo atrás um membro de uma determinada igreja grande, determinada denominação Pentecostal, o homem quis vir em um companheirismo de igreja e não quis fazê-la público, e os diáconos o pegaram tendo companheirismo atrás das cortinas. O que deveriam ter feito era chutá-lo de detrás das cortinas para o altar, é o que nós necessitamos hoje, uma chamada para uma experiência Pentecostal real. Nós necessitamos disso outra vez. Nós não necessitamos um novo Templo Angelus. Nós não necessitamos de igrejas novas. Nós começamos algumas das igrejas as mais finas que estão no solo hoje. Nós não necessitamos um novo Templo Angelus. A coisa que nós necessitamos é um reavivamento no Templo Angelus. O que nós necessitamos hoje é um reavivamento pentecostal.
19- Nós não necessitamos de uma denominação Pentecostal nova. Não senhor Deus não permita. Nós não necessitamos de uma denominação nova, mas nós necessitamos reviver o que nós já temos nas denominações. Aquilo é exatamente o que nós necessitamos, é um reavivamento antiquado. Deus sabe que aquilo é verdadeiro. Então você verá o poder de Deus cair uma mais vez. E haverá um som como quando o vento bate em pé de amoras, como Espírito Santo move antes do Espírito preencher com a mensagem e o Espírito enche as pessoas e elas vão e pregam o evangelho para o mundo. Nós somos gratos pelo que Ele fez.Nós estamos agradecidos por todas estas coisas. Mas, irmão, irmã, o que eu entendo hoje, nós necessitamos de uma rededicação. Nós necessitamos de mais um derramamento. E que hora bonita seria esta tarde, quando os milhares de pessoas reunidas aqui neste bonito templo… E como seria se nós rededicássemos nossas vidas outra vez e colocássemos em nossos corações que nós indo para casa, lavar nossas faces, limpando-as, não somente nossas faces, mas nossas almas, e não na água de Los Angeles, mas no Sangue do Senhor Jesus Cristo e o poder de Deus, e começar uma vida nova outra vez. Aquilo é o que nós necessitamos hoje, lavados no Sangue do Cordeiro. Sim, senhor.
20- Que retrato, que hora, que… Porque, eu não quero segurar vocês por muito tempo. Mas eu digo-lhes amigos: O que nós necessitamos hoje é de algumas boas reuniões antiquadas. Porque, nos dias passados quando eu li os livros de Pentecostes em seus Primórdios, pregavam toda à noite, oravam a noite toda. Que hora que era. E quando nós nos afastamos, Deus está querendo derramar hoje seu Espírito Santo na audiência como fez através das eras. Deus tem um barril de chuva repleto se você se você abrir seu coração para receber isto. Isso é certo.Amém. Nós vimos sinais e maravilhas. Eu agradeço a Deus pelas manifestações do Espírito Santo. Eu agradeço a Deus por cada pessoa que fala em línguas. Eu agradeço a Deus por cada pessoa que interpreta, cada dom de cura, cada profecia, tudo que Deus fez. Cada pastor, cada evangelista, cada membro de Seu Corpo, eu agradeço a Deus por isto. Mas o que nós necessitamos hoje é uma rededicação, juntos, voltarmos a velha trilha. E irmão, se nós não o fizermos, em outros cinqüenta anos ou—Ele não esperará tanto tempo. Mas se nós pudermos permanecer outros dez anos, que será, se nós não viermos rápido e voltarmos para as velhas linhas que foram cortadas outra vez? Voltando ao reavivamento Pentecostal da velha rua Azusa. Nós começamos tê-lo. Se você pudesse somente pensar quão glorioso o Senhor Jesus Cristo nos é, o que fez para nós: O quanto sofreu, não querendo que alguns perecessem, mas que todos pudessem vir ao arrependimento.
21- Algum tempo atrás em uma pequena cidade, onde eu estava, nós realizávamos uma reunião. Eu tive que permanecer fora no país. E quando… Eu estava--comendo em um lugar pequeno agradável. E eu olhei aquilo. O domingo veio, e fecharam e foram-se à igreja. Eram os Dunkards. E essa tarde, ou em seguida após o almoço, eu senti fome, e pensei que deveria comer um sanduíche. Eu andei através da rua a um pequeno restaurante bem simples. Era uma desonra a andar naquele lugar. Eu estando lá, a lei jogando em uma máquina papa-níqueis, jogar era ilegal nesse estado. Mas a lei jogando em uma máquina papa-níqueis… Agora, você poderia ver como aquilo degrada as leis de nossa nação, como aquilo estava em meus olhos para ver isso. A lei que nós respeitamos e devemos mantê-la, e para ver a própria lei em torno, de jogando em máquinas de dinheiro. Aquela é a mesma coisa que o incrédulo vê o cristão agir como o mundo. Aquela é a mesma im--impressão que põe em cima deles.
22- Eu observei para trás no canto, uma senhora nova, vestida muito indecentemente. E quando veio para baixo esperar nas mesas, os rapazes, a maneira que continuavam… Eu olhei a minha direita, uma senhora idosa, poderia ter sido minha avó, ajustando-se lá se vestindo imoralmente, um tipo--tipo de um batom azul. Agora, qualquer um sabe que uma pessoa normal não tem lábios azuis. Mas tinham o batom azul sobre os lábios, e aquela manicura, seja lá como vocês chamam, sobre os olhos. E--e estava ajustando-se lá com os dois homens velhos. E eu pensei, “Meu Deus, como podes olhar para baixo e ver tal coisa como estas?” E o Senhor chamou-me atrás da porta, e eu vi uma visão. Eu vi o mundo e girando. E eu vi que meus pecados e outros pecados estavam indo.Eu pensei, “Deus, por que tu apenas não explodes este lugar? Como podes Tu permitir?”
23- Mas então eu vi em torno do mundo era uma torrente escarlate. Eu vi o Senhor Jesus que está lá em toda sua piedade como olhou para baixo sobre a terra. E eu vi meus pecados como foram até Ele, mas Seu Sangue os amortecia diante de Deus. Não podiam chegar até Ele. E eu vi cada vez que eu fazia qualquer coisa errada; Seu Sangue estava entre eu e os juízos de Deus. Eu andei até Ele; Eu disse, “Senhor”, na visão, eu disse, “São meus pecados que fazem aquilo?” Eu disse, “Perdoar-me então Deus; Eu não queria fazer isto”.E esticou Sua mão no lado, levou-a por cima e pegou um livro pequeno no qual meu nome estava escrito, todo preenchido e cheio de pecados e escreveu “Perdoado” através dele, e o jogou para trás atrás no mar do esquecimento. Disse, “Agora, Eu perdo-o por seus pecados, mas o que você diz sobre essa mulher?” Quando eu vim fora da visão, eu fui lá em baixo e perto dela, eu disse, “Senhora, eu--era você uma cristã?” Disse, “Porque você me pergunta isto?”
24- Eu comecei a falar-lhe, e ela me contou uma história que parti o coração de como algumas coisas vêm até na igreja, e ela foi chamada--saiu da igreja. Tinha tomado uma estrada errada. Teve duas filhas, e eram senhoras agradáveis. E como estava lá com aqueles dois homens bêbados naquela tarde… Eu disse-lhe que o que o Senhor Jesus me tinha mostrado, como Ele ainda a amava. Eu a alcancei através da—a mesa, peguei-lhe pelas mãos, e lhe disse, “Senhora, não me importa o que você fez; Cristo ama você ainda”.Bem ali por detrás da mesa ela estava no meio do assoalho. O guarda tirou seu chapéu e todo o restante deles; e nós tivemos uma velha reunião de oração lá; e ela foi liberta e trazida para Cristo.Isto é um jubileu amigos. O jubileu. É hora para homens e mulheres voltarem para Cristo.
25- Aqui não muito tempo atrás na Suíça, estando acima lá nas montanhas elevadas dos Alpes eu pensava sobre Arnold Von Winkelried. Muitos de você sabem a história. Que herói galante ele foi há muitos anos lá na Suíça. E como essa nação suíça estava sendo invadida por um exército poderoso, e as cidades estavam sendo tomadas. E o sangue galante do povo suíço se reuniu vindo das montanhas para o vale com todo tipo de armas pequenas que pudessem se defender com elas. E quando estavam no campo, e viram o inimigo se aproximando, e quando se aproximavam deste grande exército, eram uns cinqüentas por um. E eram--não eram soldados; não foram treinados. Não sabiam o que fazer. Mas este exército que estava invadindo era bem treinado cada homem como uma parede de tijolo vindo para cima deles.
26- E quando estavam lá com suas lanças, movendo para cima. Um homem grande pisou forte, Arnold Von Winkelried. E porque pisou forte lá na presença, ficaram sem esperanças; tudo que poderiam pensar estava perdido. Teriam que simplesmente ir para baixo e seus lares estariam perdidos. Suas famílias seriam assassinadas. Os anciãos seriam destruídos. Não havia nada que poderiam fazer; era impossível. Então Arnold Von Winkelried pisou para fora e disse, “Irmãos suíços, este é o dia em que darei minha vida pela Suíça e pelas suas terras”.Disse, “O que vocês farão?” Disse, “Lá em baixo no vale além, há um pequeno lar encantador onde minha esposa e crianças pequenas me esperam regressar. Mas nunca me verão outra vez. Pois este é o dia eu darei minha vida para meu país”.E quando disse aquilo, ele disse, “O que vão vocês fazer?” E disse, “Agora, todos vocês que tem armas, sigam-me e dêem o melhor que vocês possam. Lute com o que você puder. Faça tudo que você pode com o que você possa”.
27- E gritou, empunhou suas armas, e disse “Abram caminho para a Liberdade”. E correu em direção a esse exército. E foi empunhando suas lanças. E quando desceu para onde estavam--cem lanças brilhando para travá-lo o esperavam; Ele ergueu suas mãos e disse, “Abram caminho para a liberdade”.E agarrando aquelas grandes lanças com seus braços fortes e jogou-as em seu peito. E cada um daqueles soldados suíços seguiu atrás dele. Quebrou a fila do inimigo, e alcançaram uma vitória como nunca se viu antes. E hoje você menciona seu nome na Suíça, e seus olhos ficam cheios de lágrimas, e suas bochechas ficam vermelhas por seu herói. Aquele foi um dos maiores heróis na minha opinião, que houve na vida do exército. Mas isso é apenas uma coisa menor, apenas uma coisa menor. Um dia os filhos de Adão estavam derrotados; a lei, os profetas e tudo tinham falhado. Cada aproximação que nós tínhamos feito tinha falhado totalmente. E além na gloria havia um que pisou fora chamado O Filho de Deus. E os anjos disseram, “O que faremos?” Disse, “eu irei lá em baixo e darei minha vida. E neste dia eu redimirei os filhos caídos de Adão”.
28- E veio ao Calvário.Desceu empunhando as lanças. Atravessou o vale da sombra da morte e cravou cada dardo do diabo, e puxou-os em seu próprio seio, e chamou a igreja para tomar o que você tem que tomar e para fazer o melhor que você possa fazer. Louvado seja Deus, no dia de Pentecoste um vento poderoso apressando-se desceu do céu acima e armou cada homem com uma arma. E eu digo hoje meus irmãos, cada homem, o que quer que você comece, vamos fazer o melhor com o que nós temos, e lutar até o último homem, porque nós quebramos as linhas do inimigo. Cristo derrotou Satanás, despojou-o de tudo o que tinha, e não é nada mais hoje senão um blefe. Quando eles dizem que nós não podemos ter um outro derramamento antiquado do Espírito Santo, nós podemos tê-lo hoje porque as linhas do inimigo estão quebradas, e Deus governa e reina hoje.Aleluia. Eu estou contente por uma experiência antiquada do Espírito Santo da forma do Deus vivo.
29- Quão grande guerreiro de Cristo que quebrou a linha e pôs o inimigo para correr. E aqueles irmãos no dia de Pentecoste, quando o número cinqüenta… Há algo sobre o cinqüenta que traz o jubileu. E quando quebraram as linhas do inimigo lá, cortaram como um exemplo, para que você e eu hoje possamos ter um reavivamento Pentecostal da antiquado outra vez. Irmãos e irmãs, a hora está ficando tarde; estão mais atrasados do que vocês pensam. Como o irmão Moore uma vez disse lá em cima na Finlândia, quando nós estávamos lá após a guerra. Trabalhavam o dia e a noite. As mulheres para fora nos campos estavam indo junto com um arado. Não perder tempo para arar a terra; tinham que apenas puxar o arado para riscá-la. O inverno estava aproximando-se, e elas, as crianças pequenas trabalhavam noite e dia. À noite embalariam a lanterna na frente do pai e da mãe, puxando o arado. Apenas tiveram que riscar a terra o melhor que poderiam para colocar a semente dentro. Se não conseguissem plantar as sementes, a neve estava preste a cair, e o inverno as pegaria, e todos pereceriam no ano seguinte devido à fome. Tiveram que lançar a semente na terra.
30- Meu irmão, irmã, se nós não ararmos rapidamente e não lançarmos a semente de Deus na terra, que colheita será? Nós temos que seguir com a velha forma de derramamento do Espírito Santo e os homens e as mulheres devem voltar a Deus outra vez, ou este país e esta igreja, e Pentecoste, tudo estará perdido, se nós não se nós não voltarmos à semente e à palavra de Deus outra vez em um reavivamento velho e antiquado. Você acredita nisto hoje? Você acredita que Deus o derramaria? Oh puxa. Eu sinto hoje, conduzido em minha alma para fazer esta proposição com as pessoas. Eu acredito que se cada um de nós neste edifício rededicasse hoje nossas vidas a Deus e à vontade… Porque Jacó foi dito pelo Senhor para se lavar, levar seu povo a limpar-se ante a Presença do Senhor, eu acredito se nós nos limparmos acima de todo nosso pensar mal, de todo nosso egoísmo, de todas nossas calúnias, de todos nossos atos desta vida, e viermos corajosamente ante do trono de Deus, eu creio que um reavivamento antiquado romperá para fora direito daqui do Templo Angelus, que nem em uma semana nunca o parará. Isso é certo. Manter-se-á apenas indo. Você crê?
31- Fiquemos de pé apenas um momento. Você nunca pode fazer uma chamada de altar em um lugar deste tipo. Não há bastante espaço para isto. Mas seu coração é o altar. Seu coração é onde Deus vive. Eu quero saber hoje, se há pessoas que estão aqui quem nunca receberam o Espírito Santo. Você ouviu tudo sobre estas coisas grandes que ocorrem, mas você tem-não o tem recebido até agora, você levantaria suas mãos para Deus e diria, “Eu quero receber o batismo do Espírito Santo?” Você levantaria suas mãos, todos ao redor, sobre os balcões, em toda parte? Deus lhe abençoe. Quantos há aqui que nunca receberam Cristo como Salvador pessoal? Você levantaria suas mãos? Está você ciente sobre o seu--seu destino eterno para levantar suas mãos para Deus? Você fá-lo-ia? Deus lhe abençoe.
32- Como, quantos aqui que já receberam o Espírito Santo e querem rededicar suas vidas hoje a Cristo? Levantem suas mãos. O Senhor Deus lhes abençoe. Eu acredito, sobre--após o ano aceitável do Senhor tem sido pregado, quando se reuniram em Pentecoste no templo, eles eram crentes. Estavam em um lugar em um acordo. E quão apropriada esta reunião é esta tarde em que os crentes de todas as partes do país se reúnem no templo outra vez, todos em um lugar em um acordo. Que hora maravilhosa seria para um derramamento do Espírito Santo descer em nosso meio esta tarde, ouvindo aquelas mensagens que nos foram dadas. Se Deus deu a você a mensagem de falar em línguas, fale. Se Deus deu--pôs em suas mãos para interpretar, interprete. Se Deus pôs em suas mãos para testificar, testifique. Se Deus tem posto em suas mãos para pregar, pregue. O que você começou, siga com isto. Cristo quebrou as linhas, e vamos alcançar a vitória para o Senhor Jesus Cristo. Vamos levantar agora nossas mãos para Deus e agradecer-lhe e louvá-lo.
33- Nosso Pai Celestial, nós agradecemos a Ti hoje pelo derramamento do Espírito Santo. Nós estamos crendo no Senhor para uma grande reunião, Senhor, para mover-se grandemente entre as pessoas. Eu peço-lhe que hoje conceda-nos estas bênçãos, Deus, e possam eles ver um grande tempo de companheirismo…? … No Nome de Jesus Cristo. Deus ouça Teu povo…? … Audiências fora no rádio, você deveria estar aqui para ver a estas mais de cinco mil pessoas com suas mãos levantadas louvando ao Senhor Jesus. Nós estamos tendo um velho jubileu antiquado. Venha e junte-se a nós, todos louvando ao Senhor, dando glórias a Deus pela velha religião outra vez. Neste mundo moderno onde nós estamos vivendo, onde os homens são pervertidos, suas mentes só pensam maldades, delinqüência juvenil que se amontoam acima em toda parte, contudo, em meio a isto tudo, Deus derrama seu Santo Espírito dia após dia, noite após noite, e somente—mesmo aqui nesta tarde no Templo Angelus, Espírito Santo aqui. Deus está aqui para abençoar as pessoas.
34- E você na transmissão de rádio, como você é--não estava ciente que nós estávamos ainda no rádio. Mas você na transmissão de rádio, você deve vir ver isto, o que está acontecendo aqui, um grande ajuntamento do povo de Deus, em uma unidade do Espírito. Onde diferentes barreiras de denominações são quebradas agora. Todos em um coração e um acordo, recebendo Cristo Jesus. Que tempo maravilhoso. Oh deixa-nos abrir nossos corações; deixa-nos levantar nossas vozes, nossas mãos, nosso coração a Cristo, e receber o batismo do Espírito Santo e um derramamento. Se você estiver determinado a receber, se você o quiser realmente… Mas você começou desejar e tem sede dele, antes que você possa sempre o começar. A Bíblia disse, “Abençoados são que desejam e tem sede de justiça, porque serão saciados”.
35- [O anúncio de rádio de KSFG é dado por um anunciador--Ed.]… e Tua nação. Pai Celestial estamos saindo do ar (Transmissão radiofônica se encerra- Nota do tradutor), nós oramos que o Espírito Santo traga fogo para esta cidade, e ao redor sobre o país, e nos traga um outro reavivamento antiquado, que o poder de Deus caia na reunião. Cura todo o doente e aflito em toda parte, Senhor, e alcance gloria nos serviços, com o nome de Jesus…

Tradução Pastor Sérgio Ricardo.
Matéria "O que aconteceu na rua Azusa"

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Avivamento da Rua Azusa


Em 1905, um pequeno grupo de crentes afro-americanos, famintos por avivamento, foram expulsos da Segunda Igreja Batista de Los Angeles. Eventualmente, eles começaram a se reunir em uma casa na Rua Bonnie Brae, onde os sinais de avivamento e manifestações espirituais começaram a juntar um crescente número de participantes. O improvável líder desse grupo foi um humilde, não muito estudado, filho de ex-escravos, chamado William Joseph Seymour. Para Seymour, a mensagem da hora era o renovo de Pentecostes, evidenciado pelo enchimento do Espírito Santo, acompanhado do falar em outras línguas.

Como a mensagem do fogo do avivamento começou a se espalhar pela cidade de Los Angeles, os crescentes ajuntamentos superlotaram a casa da Rua Bonnie Brae. A necessidade de um lugar maior tornou-se evidente. Finalmente, um prédio desocupado em mal estado na Rua Azusa No. 312 foi localizado e alugado. Ainda que o local tenha sediado, anteriormente, a Igreja Metodista Episcopal Africana, a estrutura de dois andares de 14 x 20 metros. já bem desgastada estava sendo usada por um construtor como depósito de materiais de construção, estábulo para animais e feno. Mas em questão de alguns dias, com serragem no chão, forro de palha ao redor do altar e duas caixas de sapato como púlpito, o primeiro culto na Missão da Rua Azusa aconteceu no dia 14 de abril de 1906.

Desde o começo, o toque soberano de Deus estava sobre William Seymour e os que com ele estavam. Por três anos, o avivamento continuou essencialmente 24 horas por dia, sete dias por semana, com uma participação de, às vezes, até 1000 pessoas. Pessoas do mundo todo vieram para receber seu “Pentecostes”, muitos sendo enchidos espiritualmente antes de chegarem ao prédio. O que tem sido chamado de “maior avivamento mundial” resultou, em nossos dias, em um vasto exército de mais de 600 milhões de crentes cheios do Espírito, tocando cada nação da terra.

Fonte: http://ministeriobethel.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14&Itemid=31

terça-feira, 24 de junho de 2008

O que é Avivamento ? Um exemplo da Índia:



O avivamento pentecostal do século XX não tem um líder destacado, como um Lutero ou um Wesley, mas nos diversos países onde os santos têm orado especificamente por um revestimento de poder do alto, Deus tem respondido com um derramamento do Espírito Santo.

No final do século XIX, Deus, na sua misericórdia, salvou uma viúva indiana muito culta, de nome Ramabai. Num período de fome na Índia, Deus pôs no coração de Ramabai o desejo de acolher um grande número de jovens desamparadas, todas elas já viúvas.

Ela esperou inteiramente no Senhor para o sustento dessas jovens, da mesma forma que Jorge Muller de Bristol, Inglaterra tinha esperado no Senhor para o sustento de milhares de órfãos.

O Senhor concebeu a Ramabai algumas excelentes cooperadoras para auxiliá-la no treinamento dessas jovens viúvas nos caminhos do Senhor. Uma dessas cooperadoras, Srta. Minnie F. Adams, relata como o Espírito caiu em 1905:

Em janeiro de 1059, Pandita Ramabai falou com as jovens de Mukti a respeito da necessidade de um avivamento, e pediu voluntárias para se reunirem com ela diariamente para orar nesse sentido.´

Setenta pessoas responderam e periodicamente outras mais se ajuntaram, até formar um grupo de 550 pessoas que se reuniam duas vezes por dia no início do avivamento.

No mês de junho, Ramabai pediu voluntárias para deixar seus estudos seculares e sair para as aldeias pregando o evangelho. Trinta mulheres responderam. Reuníamos diariamente para orar por um revestimento de poder.

No dia 29 de junho, às 3h00 da madrugada, o Espírito foi derramado sobre uma dessas voluntárias. A jovem que dormia ao seu lado acordou-se quando isto aconteceu e vendo o fogo que envolvia completamente o seu corpo, correu para o outro lado do dormitório, buscou um balde cheio de água, e estava quase arremetendo o conteúdo sobre sua companheira quando percebeu que ela realmente não estava incendiada por fogo natural.

Dentro de uma hora, quase todas as jovens viúvas estavam reunidas, chorando, orando e confessando seus pecados a Deus. A jovem recém-batizada pelo Espírito estava sentada no meio delas, relatando o que Deus fizera por ela e exortando as outras ao arrependimento.

Na noite seguinte, enquanto Pandita Ramabai fazia uma exposição de João 8, o Espírito Santo desceu e todas elas começaram a orar em voz alta. Todas presentes estavam chorando e orando, algumas ajoelhadas, outras sentadas, e algumas em pé, muitas com as mãos estendidas a Deus.

Deus estava tratando com elas e não podiam ouvir mais ninguém. Logo o lugar estava todo incendiado. As aulas foram dispensadas; elas se esqueciam de comer, e de dormir, e noites e dias inteiros foram preenchidos com oração.

Deste momento em diante, as duas reuniões diárias do grupo de oração se transformaram em grandes assembléias e a escola bíblica tornou-se em uma sala de súplicas. As lições bíblicas normais foram interrompidas e o próprio Espírito Santo concedia aos líderes as mensagens de que as famintas jovens necessitavam.

Após um forte arrependimento, confissão de pecados e certeza de salvação, muitas voltavam depois de um ou dois dias dizendo: ‘Somos salvas, e nossos pecados foram perdoados. Agora queremos o batismo de fogo’.

Num domingo, o texto usado foi: ‘Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo’ (Mt 3.11). Claramente, o Espírito Santo ensinou as jovens através desta passagem, e de Atos 2.1-4, e através da própria experiência da primeira mulher que foi batizada, a esperarem uma experiência literal de fogo, e Deus as respondia na sua expectativa.

Muitas das jovens, foram revestidas por um fogo estranho, belo e sobrenatural. Elas gritavam quando o ardor lhes penetrava e revestia. Algumas caíam prostradas ao verem uma grande luz passar diante delas, enquanto o fogo de Deus consumia os membros do corpo de pecado, o orgulho, a ira, o amor ao mundo, o egoísmo e a impureza.

Havia muito sofrimento por causa do pecado produzido pela vida egoísta e natural. Tudo isso seria além das capacidades da carne e sangue para suportar, se não fosse a alegria que se misturava com o sofrimento; que persuadia e atraía a alma abatida a perseverar até que a batalha fosse ganha.

Finalmente uma segurança e um gozo completo tomavam o lugar do arrependimento. Algumas que estiveram estremecendo violentamente sob o poder da convicção de pecados, agora cantavam, louvavam e dançavam de alegria, às vezes saltando por horas a fio sem sentir cansaço.

Algumas receberam visões e outras tiveram sonhos. A Palavra de Deus confirmava todas essas manifestações. O Espírito Santo fora derramado de acordo com as Escrituras. Tal busca de Deus não poderia ser suportada se não fossem revestidas pelo poder do Espírito.

Elas nem comiam nem dormiam até que alcançassem a vitória. E então a alegria era tão grande que por dois ou três dias depois de receber o batismo no Espírito Santo, elas não lembravam de alimentar-se. Estamos conclamando nossos irmãos no Brasil para crer e orar em favor de um poderoso derramamento do Espírito neste país.

Esperamos que este relato do avivamento na Índia e da fidelidade de Deus em ouvir as orações daquelas viúvas, possa estimular grupos de irmãos através de todo o Brasil, a orarem com mais fervor e perseverança, até que Deus responda.

Se esta visão de avivamento arde no seu coração, transmita-a a outros irmãos, e forme um elo da corrente que está se unindo em diversas localidades para interceder em favor de um derramamento do Espírito sobre esta grande nação.

`E não cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos´ (Gl 6.9). `Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes´ (Sl 126.6).

ÉÉ tempo de semear com lágrimas e súplicas, através das nossas orações incessantes, para que possamos receber uma colheita grandiosa por meio da visitação do Espírito Santo.

Fonte: http://www.jornalhoje.com.br/100hoje/newfiles/jhexe0711.php

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Avivamento no Brasil


Sinto que um avivamento sem precedentes está vindo sobre o Brasil. Cada vez mais as provas são reais e irrefutáveis.

Em primeiro lugar, esclareço que não sou alguém que fala de avivamento sem fundamento bíblico e sem estudar a história. Já passei e/ou vi quase de tudo na minha caminhada cristã. Pessoas já me julgaram (aparentemente 27 anos é pouca idade para falar da Bíblia), pastores me contradisseram no púlpito (por não concordarem com o avivamento), etc. Teve até um que chamou os adoradores de “idiotas” quando repetem muitas vezes uma canção, se referindo aos cânticos espontâneos. Que isso pastor! E olha que é um “grande” conferencista e teólogo da atualidade. Mesmo que ele tivesse razão não poderia chamar ninguém de “idiota”. Errou 2 vezes. Mas deixemos as picuinhas de lado.

Se escrevo este texto é porque tenho estudado alguns bons livros sobre o termo “avivamento” à luz da Bíblia e um pouco da história da Igreja. Afinal, se queres entender o hoje e o amanhã, deves estudar o passado. É isso que estou fazendo. Além disso, tenho compartilhado com muitas pessoas de Deus, pastores, líderes, e parece que as peças desse grande “quebra-cabeça” chamado avivamento estão se encaixando. E há provas reais nos dias de hoje!

Antes de tudo, deixe-me dar minha definição do que é avivamento baseado em tudo o que li e estudei. O termo avivamento não existe na Bíblia, mas vem de uma outra palavra utilizada nas Escrituras que é “reviver”. Avivamento é um tempo extraordinário e peculiar em que a Igreja renasce, volta à vida, volta aos princípios bíblicos, depois de um grande período de trevas, lutas, pecado, etc. É um tempo marcado por acontecimentos sobrenaturais como arrependimento e conversões em massa, curas e milagres, derramamento dos dons espirituais, cultos de adoração intensa e por aí vai. Haveria muito que se falar sobre a definição de avivamento, mas não vamos nos estender.

Me empolgo quando falo do avivamento que Deus tem para o Brasil, mas isso não me faz sair das bases bíblicas, muito pelo contrário. Então o que escrevo não é pautado em emoções mas em longos estudos e em profundas conversas com muitos irmãos em Cristo.

Creio que o avivamento está vindo sobre o Brasil porque:

- Há um grande mover de unidade na igreja. Por onde ando vejo as igrejas se humilhando umas às outras, vejo pastores dizendo entre si: “Eu preciso de ti”, vejo ministérios de louvor ministrando juntos, vejo grandes projetos sendo executados por cristãos de diferentes denominações. Para mim muitas dessas “uniões” são verdadeiros milagres;

- Vejo um grande mover de arrependimento. Ao mesmo tempo em que vejo a exposição dos falsos cristãos (joio), vejo que o trigo se volta cada vez mais para Deus. É por isso que as igrejas diminuíram em número em 2005/2006. Muitas pessoas foram removidas da igreja porque não abandonaram o pecado.

- Vejo um grande mover de conversões de almas. Há anos venho ouvindo de profecias dizendo que “os estádios lotarão”, cultos serão realizados em estádios. Isso é realidade hoje em dia. As pessoas estão vindo para Jesus sem muito esforço, aceitam facilmente a Palavra de Deus.

- Os cultos são marcados por milagres, curas, derramamento de poder de Deus, sinais, etc.

- Vejo Deus restaurando igrejas semi-destruídas, re-erguendo pastores esgotados, dando novo ânimo a ministérios abalados, etc.

- Vejo a igreja se tornando mais adoradora do que pedinte. Sempre defendi que quando a Igreja entender que tem que buscar mais a Deus, do que suas bênçãos, ela irá provar da intimidade com Deus. Isso está se tornando realidade. Vejo os jovens vindo a igreja mais para adorar do que para pedir bênção...

Em breve postarei mais provas do avivamento. Agora estou indo ao culto buscar a Deus! Se Ele me abençoar serei grato, senão continuarei adorando :-)

Ramon Tessmann
www.vidanovamusic.com/ramon

quinta-feira, 19 de junho de 2008

A maldição da culpa


Um imenso número de jovens que sonhavam em obedecer completamente a Jesus, mas acabam se perdendo na inutilidade da prosperidade do mundo. A sensação constante de culpa e indignidade por causa de erros sexuais dão lugar, pouco a pouco, à falta de poder espiritual e ao beco sem saída da segurança e conforto.

Em outras palavras, existem muitos jovens que estão abandonando a causa da missão de Cristo porque ninguém lhes ensinou como lidar com a culpa que se segue ao pecado sexual. O problema vai além de não cair; a questão é como lidar com a queda para que ela não leve toda uma vida para o desperdício da mediocridade. A grande tragédia não são práticas como a masturbação ou a fornicação, e nem a pornografia. A tragédia é que Satanás usa a culpa decorrente desses pecados para extirpar todo sonho radical que a pessoa teve ou poderia vir a ter. Em vez disso, o diabo oferece uma vida feliz, certa e segura, com prazeres superficiais, até que a pessoa morra em sua cadeira de balanço, em um chalé à beira de um lago.

Hoje de manhã mesmo, Satanás pegou seu encontro das duas da manhã – seja na televisão ou na cama – e lhe disse: “Viu? Você é um derrotado. O melhor é nem adorar a Deus. Você jamais conseguirá fazer um compromisso sério para entregar sua vida a Jesus Cristo! É melhor arrumar um bom emprego, comprar uma televisão de tela plana bem grande e assistir o máximo de filmes pornográficos que agüentar”. Portanto, é preciso tirar essa arma da mão dele. Sim, claro que quero que você tenha a coragem maravilhosa de parar de percorrer os canais de televisão. Porém, mais cedo ou mais tarde, seja nesse pecado ou em outro, você vai cair. Quero ajudá-lo a lidar com a culpa e o fracasso, para que Satanás não os use para produzir mais uma vida desperdiçada.

Cristo realizou uma obra na história, antes de existirmos, que conquistou e garantiu nosso resgate e a transformação de todos que confiarem nele. A característica distintiva e crucial da salvação cristã é que seu autor, Jesus, a realizou por completo fora de nós, sem nossa ajuda. Quando colocamos nele a fé, nada acrescentamos à suficiência do que fez ao cobrir nossos pecados e alcançar a justiça que é considerada nossa. Os versículos bíblicos que apontam isso com mais clareza estão na epístola de Paulo aos Colossenses 2.13-14: “Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões e cancelou o escrito de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz”.

É preciso pensar bem nisso para entender plenamente a mais gloriosa de todas as verdades: Deus pegou o registro de todos os seus pecados – todos os erros de natureza sexual – que deixavam você exposto à ira. Em vez de esfregar o registro em seu rosto e usá-lo como prova para mandar você para o inferno, Deus o colocou na mão de Seu filho e pregou na Cruz. E quem são aqueles cujos pecados foram punidos na cruz? Todos que desistem de tentar salvar a si mesmos e confiam apenas em Cristo. E quem assumiu essa punição? Jesus. Essa substituição foi a chave para a nossa salvação.

Alguma vez você já parou para pensar no que significa Colossenses 2.15? Logo depois de afirmar que Deus pregou na cruz o registro de nossa dívida, Paulo escreve que o Senhor, “tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz”. Ele se refere ao diabo e seus exércitos de demônios. Mas como são desarmados? Como são derrotados? Eles possuem muitas armas, mas perdem a única que pode nos condenar – a arma do pecado não perdoado. Deus pregou nossas culpas na cruz. Logo, houve punição por elas – então, seus efeitos acabaram! O problema é que muitos percebem tão pouco da beleza de Cristo na salvação que o Evangelho lhes parece apenas uma licença para pecar. Se tudo que você enxerga na cruz de Jesus é um salvo-conduto para continuar pecando, então você não possui a fé que salva. Precisa se prostrar e implorar a Deus para abrir seus olhos para ver a atraente glória de Jesus Cristo.

Culpa corajosa – A fé que salva recebe Jesus como Salvador e Senhor e faz dele o maior tesouro da vida. Essa fé lutará contra qualquer coisa que se coloque entre o indivíduo salvo e Cristo. Sua marca característica não é a perfeição, nem a ausência de pecados. Quem enxerga na cruz uma licença para continuar pecando não possui a fé que salva. A marca da fé é a luta contra o pecado. A justificação se relaciona estreitamente com a obra de Deus pregando nossos pecados na cruz. Justificação é o ato pelo qual o Senhor nos declara não apenas perdoados por causa da obra de Cristo, mas também justos mediante ela. Cristo levou nosso castigo e realiza nossa retidão. Quando o recebemos como Salvador e Senhor, todo o castigo que ele sofreu, e toda sua retidão, são computados como nossos. E essa justificação vence o pecado.

Possuímos uma arma poderosa para combater o diabo quando sabemos que o castigo por nossas transgressões foi integralmente cumprido em Cristo. Devemos nos apegar com força a essa verdade, usando-a quando o inimigo nos acusar pelas nossas faltas. O texto de Miquéias 7.8-9 apresenta o que devemos lhe dizer quando ele zombar de nossa aparente derrota: “Não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei (…) Sofrerei a ira do Senhor, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa e execute o meu direito”. É uma espécie de “culpa corajosa” – o crente admite que errou e que Deus está tratando seriamente com ele. Mas, mesmo em disciplina, não se afasta da bendita verdade de que tem o Senhor ao seu lado!
Há vitória na manhã seguinte ao fracasso! Precisamos aprender a responder ao diabo ou a qualquer um que nos diga que o Senhor não poderá nos usar porque pecamos. “Ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei”, frisou o profeta. “Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz.” Sim, podemos estar nas trevas da iniqüidade; podemos sentir culpa, porque somos, realmente, culpados pelo nosso pecado. Mas isso não é toda a verdade sobre o nosso Deus. O mesmo Deus que faz nossa escuridão é a luz que nos apóia em meio às trevas. O Senhor não nos abandonará; antes, defenderá a nossa causa.

Quando aprendermos a lidar com a culpa oriunda de nossos erros com esse tipo de ousadia em quebrantamento, fundamentados na justificação pela fé e na expiação substitutiva que Cristo promoveu por nós, seremos não apenas mais resistentes ao diabo como cometeremos menos falhas contra o Senhor. E, acima de tudo, Satanás não será capaz de destruir nosso sonho de viver uma vida em obediência radical a Jesus e de serviço à sua obra.

John Piper

segunda-feira, 16 de junho de 2008

O poder da confissão


Gênesis capítulo 1 nos fala a respeito da criação de Deus. Assim está escrito: "No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava se forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas”. A tradução aramaica da Torá de Lonatan Ben Uziel diz (e esta é a minha tradução predileta deste texto): “...e o espírito de misericórdia procedente de Deus soprava sobre a face das águas.”

No princípio quando Deus criou o Céu e a terra, a mesma estava sem forma vazia. Muitas vezes olhamos no espelho e nos vemos assim, como a terra, sem forma e vazio. Mas a Bíblia diz que o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas, e isso muda toda a situação. Porque o Espírito de Deus é o poder criativo de Deus. Assim também em Joel capítulo 2:28, diz: "Eis que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne, diz o Senhor...", ou seja, o Espírito de Deus está sobre nós, e isso faz toda diferença. O Espírito de Deus é o poder criativo de Deus, e ele formará o caráter de Deus em nós. Mas, é interessante salientar que, ao dizer que o Espírito Santo estaria sobre cada um de nós a palavra do Senhor também disse: “...e profetizarão”. Isto deixa evidente a necessidade de abrirmos a nossa boca em resposta a um investimento de Deus em nossas vidas e começarmos a profetizar as palavras que nos são trazidas pelo Espírito Santo, seja o usando a boca de um pregador, seja nos falando pessoalmente, seja nos dando um entendimento especial das Escrituras. O importante é sabermos que precisamos profetizar a palavra de Deus que nos é chegada ao entendimento.

Hebreus capítulo 4 versículo 12 diz, que a palavra de Deus é viva e eficaz e mais cortante do que a espada de dois gumes, de duas bocas. Uma boca é a boca de Deus e a outra boca é a nossa boca. A palavra de Deus é viva e ela se torna eficaz em nossa vida quando decidimos confessa-la. Em Romanos 10 o apóstolo Paulo diz: "Com o coração se crer para a justiça, com a boca se confessa a respeito da salvação". Ou seja, se você crê em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador você terá que confessar isso. Se você crê na bênção de Deus para sua vida você também terá que confessa-la. Essa confissão pode ser em palavras ou atitudes. Se Jesus curou seu corpo você terá que testemunhar isso. Este é como um princípio a ser praticado por todos aqueles que querem ter a bênção do Senhor estabelecida em suas vidas...a confissão da palavra de Deus. "Todo aquele que confessar o nome do senhor será salvo...".

A Bíblia não fala nada a respeito do pensamento positivo; ela fala a respeito da confissão da palavra de Deus. Pensamentos não estabelecem nada, mas a palavra de Deus é uma semente que brota espontaneamente, quando plantada. Quando confessamos a palavra plantamos a semente da palavra.

Em provérbios capítulo 18 temos vários textos sobre o fruto dos nossos lábios:

"Águas profundas são as palavras da boca do homem, e a fonte da sabedoria, ribeiros transbordantes." (v 4)

"Os lábios do insensato entram na contenda, e por açoites dada a sua boca". (v.6)

"A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus vários, um maço para sua alma..." (v.7)

“Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz” (v.20)

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (v.21)

Abra a tua boca hoje mesmo e comece a confessar todas as coisas que você já compreendeu a respeito da palavra de Deus. Semeie a semente. Ela vai crescer, florescer, frutificar e finalmente você colherá o fruto dos teus lábios que redundará em muitos louvores a Deus. Em Hebreus capítulo 13 está escrito: "O meu louvor é fruto de lábios que confessa o nome do Senhor".

Então, não espere mais: confesse a sua vitória.

Que a benção do Senhor nosso Deus esteja sobre você desde agora e para todo sempre, para o louvor da glória de Deus. Amém!

http://www.santageracao.com.br/site/

segunda-feira, 9 de junho de 2008

O que é adoração !?!



Exemplos:
- a pessoa vem de uma familia td reta, bem tradicional male má ouvem música dentro de casa, td é bem suave com eles...
- e o outro vem de uma família cujos pais gostam de dar uns Glória a Deus na Igreja, ouvem louvor nas alturas no carro e ainda cantam pra ficar mais alto...
São 2 tipos de criação diferente. Creio q o adorador extravagante qrdo ou não sempre erda algo dos pais ou da educação recebida, sendo assim agem de diferentes formas qdo se trata de adoração. Deus como Pai sabe falar e deseja receber, a adoração individual de cada filho em especifico, uma prova disso é o tom de nossas vozes, não existe uma voz 100% igual a outra cabe ao adorador analizar se é preciso ser extravagante ou não, se ele adora baixinho e Deus o houve amem...se ele é extravagante e Deus o houve amem tbm ! mas eu particularmente creio em manistações do Espirito, qdo se menos esperamos e Ele nos leva a umas experiencias incriveis com Deus. Pra finalizar uma historinha real !!!

=D

O cara qria receber o Espírito Santo e seus dons, vinha orando ja a algum tempo e nada... um dia dentro do onibus bem no horário de pico ( lotaderrrrimoooooooooo ) ele em mente adorando a Deus... começou a sentir algo estranho... uma sensação divina e do nada sem menos esperar recebeu o Espirito Santo e o dom de orar em outras linguas... ele chorava muitooooo e ao mesmo tempo sentia um amor sobrenatural pelas pessoas e ficou ali orando em linguas e orando pelo motorista, cobrador as pessoas em sua volta...

é preciso estar em sintonia com Deus, para saber q adoração Ele quer receber e não somente a q queremos dar !!!!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Meu Animal Interior


Acredito que quase todos já ouvimos ou lemos aquele provérbio que fala que dentro de nós vivem dois cães: um mal e outro bom. No decorrer dessa história é perguntado qual dos dois sobreviverá e é respondido que viverá aquele que for melhor alimentado.

Está aí uma verdade: todos temos um animal que vive dentro de nós, que é justamente a nossa própria natureza pecaminosa, aquela que nos leva a fazermos coisas que mesmo sabendo que não são certas, boas ou agradáveis acabamos praticando. O interessante é que isso está muitíssimo bem retratado por Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, em Romanos 7: 14-15: “Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.”

Diante disso, o melhor que temos a fazer é compreendermos que somos imperfeitos e entendermos de uma vez por todas que inevitavelmente erramos, pecamos, agimos contra nossa vontade. E não adianta simplesmente nos deprimirmos achando que não somos nada e não merecemos nada, portanto, nem adianta lutar. Aí está um grande problema: diante desta constatação muitos se entregam de vez ao pecado e pensam que não têm mais salvação.

Mas aí é que vem a outra parte da história: Jesus Cristo, através de seu sacrifício e ressurreição, nos concede o perdão e a salvação por meio de sua graça redentora, e é justamente por Ele e com Ele que conseguimos força pra “alimentar o cão certo” (mesmo que em algum momento coloquemos a comida na tigela errada).

“Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes mortifico o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.” (1 Coríntios 9:26-27)

Colocando isso na prática é fácil percebermos como ficamos em conflito e não aplicamos essa verdade em nossas vidas.

Um exemplo disso pode ser justamente uma pessoa que é viciada em pornografia ou em masturbação, ou tenha qualquer outro vício. Durante anos ela alimenta esse vício, diariamente. Em um determinado momento ela adquire a consciência do seu erro, de seu pecado, e passa a “aborrecer o que faz”. O maior erro é essa pessoa achar que basta ela dizer que nunca mais fará isso que, como num passe de mágica, tudo mudará.

Gente, foram anos e anos de alimento diário para esse “cão”, ele está bem alimentado, vitaminado e forte. Não morrerá de uma hora pra outra. Será necessário um certo tempo de luta e mortificação da própria carne, diariamente também, para se alcançar a libertação tão desejada.

É como a filosofia adotada pelos Alcoólicos Anônimos: um dia de cada vez. Todo viciado que passou pelo processo de desintoxicação do corpo sabe que ele será “viciado” para o resto da vida, porque o desejo de querer usar a droga estará em sua carne, mas a vontade maior de ser limpo e ficar limpo é que lhe dará forças pra não recair, e mesmo que nesse processo aconteça alguma recaída, ele levantará a cabeça e se manterá no foco maior: continuar limpo.

Assim somos nós com nossos vícios, independente da área, pornografia, masturbação, fornicação etc. Que você passa buscar em Deus forças para mortificar diariamente a sua carne, combatendo aquilo que você sabe que é o “cão mal” que vive dentro de você, pois Deus é maior para te fortalecer. Ele sabe que você é carnal, vendido sob o pecado, mas que também é (ou pode vir a ser) resgatado desse estado por meio do sacrifício de Cristo.

Não desanime no seu combate. Ele faz parte de nossa vida, assim como também faz parte de nós o amor libertador, fortalecedor, renovador e incondicional de Deus.

E se me permite, vou registrar aqui alguns conselhos que a sexóloga da SexxxChurch, Sâmara Baggio, nos fala para te ajudar no combate àquilo que te faz pecar:

“Como o grupo AA, existe a consciência de que a luta contra o alcoolismo nunca está totalmente vencida, basta um dia de cada vez. Muitas pessoas desanimam por que acreditam que com uma simples oração tudo pode se resolver, e eu não quero aqui reduzir o poder milagroso de Deus. Eu quero enfatizar que tudo na vida tem início e para chegar a um fim houve um processo de dias, meses ou anos e não será de uma hora para outra que este processo alimentado terá fim. Deve haver perseverança, determinação, temor a Deus e respeito a si próprio. Se caiu, levante e continue, não regrida!!! Se transou com a namorada e entende que isso é fornicação, ore, converse, estabeleça metas e pare de ficar sozinho com ela. Se há masturbação, não fique muito tempo sonhando acordado, não fique sozinho no quarto ou no banheiro, não veja site pornô, não veja cenas que provoquem excitação sexual, lembre-se que sexo é para ser desfrutado a dois e não é um ato egoísta e veloz e lembre-se que não deve fazer dos seus membros (mente, corpo, mãos) instrumentos de iniqüidade. Seja forte!”

Fonte: http://sexxxchurch.com/?p=228

segunda-feira, 2 de junho de 2008

História de Amor

JOÃO 3.1-21

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho
unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida
eterna. (Jo 3.16.)

O casal apaixonado se preparava para o casamento quando, por motivos
políticos, o rapaz foi preso e condenado à morte. Deveria ser enforcado ao
meio-dia, assim que o sino soasse. A noiva tentara todos os recursos possíveis
para salvar o seu amado, mas nada conseguira.

Chegou o dia da execução. Na sentença escrita, o martírio se daria ao
soar o sino. Ela sabia que o sineiro era surdo, devido ao seu serviço. Então,
sem ser vista, a moça subiu as escadarias do campanário até onde estava
o pesado sino. Amarrou vários panos nas mãos e no badalo. E, quando o
sineiro colocou-se em posição de fazer soar o sino, ela se agarrou ao badalo.
Cada toque do sineiro era um grande brado de dor; suas mãos sangravam e
foram sendo esmagadas pelas doze badaladas. Ao ? nal, desmaiara de dor, e
o sangue corria vivo de suas mãos.

Lá embaixo, sobre o cadafalso, seu noivo, com os olhos vendados, aguardava
o sinal para seu último suspiro. Mas, para surpresa de todos, o meio-dia passou e
o sino, pela primeira vez na história daquela cidade, não soou. O sineiro saía do
campanário, trazendo no rosto o sinal de “missão cumprida”. Então todos correram
para ver o que acontecera, e, junto ao sino, encontraram a jovem desfalecida.
O coração do rei, movido por tão grande prova de amor, deu ao jovem o
perdão. As mãos da moça nunca mais foram as mesmas; tornaram-se feias e
deformadas. Mas seu amado estava salvo. E puderam viver seu amor.

As mãos de Jesus também foram perfuradas para nos trazer a salvação.
Ele se deu por amor a nós. Será que você vai rejeitar tão grande amor?
“Amor, que por amor morreste,
Ó quanta dor não padeceste,
Minh’alma para salvar
E meu amor ganhar.”




Fonte: http://www.lagoinha.com/engine.php?pag=art&secpai=12&sec=7&cat=37&art=7272